Adelmir saúda resultados do Programa do Empreendedor Individual

O senador Adelmir Santana (DEM-DF) registrou, nesta segunda-feira (22), que o Programa do Empreendedor Individual, instituído pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), a partir de projeto de lei que relatou no Senado, já produz “resultados formidáveis”. O senador, que defende a valorização permanente dos pequenos negócios, disse que o Sebrae assumiu grande responsabilidade sobre o destino desses empreendedores.

Adelmir alertou que, no instante em que se inicia a transição para o novo governo, é necessário que os dirigentes se conscientizem da importância de estimular com maior intensidade a adoção de medidas que possam proteger e fortalecer ainda mais o segmento das micro e pequenas empresas.

O senador disse que, hoje, passado pouco mais de um ano do lançamento do programa, é possível assegurar que o esforço empreendido pelo Sebrae tem permitido que esses empreendedores possam se legalizar. Ele assinalou que o Programa do Empreendedor Individual está propiciando cidadania a milhares de pessoas que operavam sem proteção trabalhista ou previdenciária e sem poderem contar com atendimento social adequado nas áreas de saúde, habitação, saneamento e educação.

– Estou seguro de que assim como o Plano Real e o Bolsa-Família, o Programa do Empreendedor Individual promove a inclusão de milhares de cidadãos marginalizados. Ele põe fim, também, a uma segregação inaceitável que divide os brasileiros em classes, estabelecendo a existência de dois tipos de sociedade: a primeira, desfrutando de plena cidadania; e a segunda, constituída pelos clandestinos, com as já conhecidas consequências – disse.

Fonte: Agência Senado

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s