Evento divulga estudo sobre destinos turísticos do Paraná

Agentes de viagens, operadores de turismo e representantes do poder público e privado, dos municípios que compõem a Região Turística Cataratas do Iguaçu e Caminhos ao Lago de Itaipu, têm encontro marcado em Foz do Iguaçu na próxima segunda-feira (29).

O Workshop Cataratas e Caminhos vai apresentar resultados de um estudo mercadológico realizado na região. A realização é do Sebrae/PR e Fórum de Turismo Sustentável, com o apoio da Secretaria de Estado do Turismo do Paraná. A divulgação oficial será das 14 às 15 horas.

O evento vai possibilitar encontro de negócios para intercâmbio entre vendedores dos atrativos turísticos dos 12 destinos envolvidos no estudo, de Santa Terezinha de Itaipu a Guaíra, com os compradores que fazem parte do trade de turismo regional. Segundo a consultora do Sebrae/PR em Foz do Iguaçu, Ana Lúcia de Sousa, o Workshop tem como objetivo promover a região de forma profissional e voltada ao mercado.

O estudo foi realizado de abril a outubro e analisou empreendimentos turísticos públicos e privados e os resultados irão informar o potencial regional.

“Uma expectativa importante do setor de turismo é aumentar a média de permanência dos turistas no destino indutor, Foz do Iguaçu, e na Região Cataratas do Iguaçu e Caminhos ao Lago de Itaipu. Será uma grande oportunidade para promover negócios, formatar novos produtos turísticos e estabelecer parcerias na região”, destaca Ana Lúcia de Sousa. São esperados para o evento cerca de 20 compradores (agentes e operadores de Foz do Iguaçu) e 80 vendedores do turismo regional (representantes municipais do setor, hotéis, restaurantes e atrativos das cidades de Santa Terezinha de Itaipu a Guaíra).

AENotícias

Anúncios