Médicos da FEAES de Curitiba aprovam indicativo de Greve para o dia 25

3f118a269a4857d0ea335fb40d52ff8a

Os médicos da Fundação Estatal de Assistência Especializada em Saúde de Curitiba (FEAES), que trabalham nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAS) de Curitiba, no Hospital do Idoso Zilda Arns e SAMU reuniram-se em Assembleia Geral Extraordinária no dia 13 de maio na Sede do Sindicato dos Médicos no Estado do Paraná (SIMEPAR). Na pauta a discussão do Acordo Coletivo de Trabalho 2015/2016 e a avaliação da contraproposta apresentada pela FEAES, e o indicativo de Greve.

A contraproposta da FEAES

A contraproposta da FEAES foi apresentada ao SIMEPAR, no dia 6 de maio, e foi repassada aos médicos. Nela o empregador propôs a aplicação do índice INPC a ser pago 50% na data-base maio/2015 e 50% em janeiro/2016, vale alimentação pelo mesmo índice na data-base de maio/2015 e mantendo as demais cláusulas do acordo anterior. 

Reivindicações dos Médicos 

As principais reivindicações dos Médicos e que a FEAES não atendeu foram: Acordo Coletivo de Trabalho 2015/2016: Pagamento integral do índice INPC, mais ganho real na data-base maio/2015; Melhores condições de trabalho e de segurança nas UPAs;  Melhores condições de trabalho e dos equipamentos no SAMU; Deliberação sobre as escalas e atendimentos nas UPAs. 

Indicativo de Greve

A decisão da categoria em deliberar pelo indicativo de Greve resultou após várias negociações, todas infrutíferas. Em assembleia, os médicos decidiram por rejeitar a nova proposta da FEAES, declarando encerradas as tentativas de negociação e designando a data de 25 de maio de 2015 para início da paralisação, sem prejuízo da população e ficando desde logo aprovada à manutenção de um contingente mínimo de profissionais para o atendimento. 

Atendendo a decisão dos Médicos da FEAES, o SIMEPAR oficiou o diretor da Fundação, o Secretário de Governo, o Secretário de saúde de Curitiba, o Ministério Público do Trabalho, a Promotoria de Defesa da Saúde do Estado do Paraná, o Conselho Regional de Medicina e a Superintendência Regional do Trabalho e Emprego.”

Sindicato dos Médicos no Estado do Paraná – SIMEPAR

Contato: 041 – 3338-8713

Antonio Moroz – Assessor de Imprensa

Contato: 041- 9625-4294

Email: antoniomoroz@yahoo.com.br

Email: secretaria@simepar.com.br

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s