Em março, Sebrae/PR promove 7ª Edição do Seminário Desafios do Crescimento

Evento gratuito para empresários terá palestras e talk-show sobre novos modelos de negócios em seis cidades do Paraná

Com o tema Novos Modelos de Negócios, acontece em março, em seis cidades do Paraná, a 7ª edição do Seminário Desafios do Crescimento. O evento faz parte do Programa Sebrae Mais e tem como objetivo apresentar novidades em gestão para empresas de pequeno porte. O tema foi escolhido a partir de demandas trazidas pelos próprios empreendedores paranaenses. O seminário acontece dias 21, 22 e 23 de março, em Toledo, Maringá e Londrina, respectivamente.  Francisco Beltrão, Ponta Grossa e Curitiba, recebem o evento nos dias 28, 29 e 30 de março.

A programação trará palestras e talk-show sobre Novos Modelos de Negócios em empresas já constituídas. A ideia é mostrar que o modo de vida dos brasileiros e a forma como consomem produtos e serviços está mudando. E também deve ser repensada a estratégia dos pequenos empreendedores para atender a esta nova tendência de mercado. “Ter a mente aberta às inovações é uma necessidade cada vez maior dos gestores e uma exigência do mercado. As empresas precisam se adaptar com mais facilidade a esta realidade para que possam crescer”, explica a consultora do Sebrae/PR, Marcia Giubertoni.

De acordo com ela, o evento vai apresentar aos empresários o cenário desafiador que se desenha no mercado, em que modelos de negócios tradicionais e novos se integram e podem trazer lucro para as empresas. “Durante o talk-show será possível refletir sobre a necessidade de inovar, como conciliar diferentes formas de gestão e como lidar com os impactos que estas mudanças podem causar nas empresas, gestores, fornecedores e clientes”, explica Marcia.

Em Londrina, a palestra principal do evento ficará a cargo do professor Rafael Duton Alves, da Fundação Dom Cabral, radicado no Brasil e com passagem pelas melhores escolas de marketing e negócios dos Estados Unidos, Alemanha e Suíça. Nas demais localidades, o seminário será ministrado pelo professor Marcelo Salim da Silva, também da Fundação Dom Cabral, premiado profissional do empreendedorismo no Brasil. Ele também é referência na área de business, com experiência internacional e passagem pelas universidades de Harvard, Stanford e Massachusetts, nos Estados Unidos. Também participa dos eventos o empresário Rawlinson Terrabuio, da Beenoculus, startup do segmento soluções para realidade virtual, que vai tratar sobre estratégias de marketing e inovação.

Participação

O seminário Desafios do Crescimento é gratuito, mas as vagas são limitadas. As inscrições podem ser feitas pela Central de Atendimento do Sebrae/PR, no telefone 0800 570 0800, pelo site www.sebraepr.com.br, ou diretamente nos escritórios do Sebrae/PR nas cidades onde ocorrem o evento.

Fonte: Sebrae/PR

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s