Mercados da Prefeitura têm programação especial na Semana Santa

Mercado Municipal.  Foto:Luiz Costa/SMCS(arquivo)

O Mercado Municipal e o Mercado Regional Cajuru têm programações especiais para a Semana Santa. “Nos dois estabelecimentos da Prefeitura, além de produtos de qualidade, várias ações estão previstas para entreter e orientar a população”, diz José Carlos Koneski, diretor do Departamento de Unidades de Abastecimento da Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento.

Dentro da programação de aniversário de cinco anos e da Semana Santa, o Mercado Regional Cajuru terá preços especiais, sorteios e palestras nesta quarta-feira (12/04). Bancas de hortifrutigranjeiros trabalharão com o preço de R$ 1,98 o quilo para alguns produtos e até de R$ 1 para folhosas, como alface, escarola, salsinha e repolho.

Também estão previstos sorteios de dois cestões de frutas e verduras, bem como de outros produtos de comerciantes do local, como vinhos, conservas e alimentos. Além disso, a Secretaria Municipal de Saúde fará na quarta uma palestra sobre prevenção contra a dengue.

No domingo de Páscoa (16/04), os comerciantes do Mercado Regional Cajuru farão outros sorteios de cestões de frutas e verduras, além de itens comercializados nas bancas e boxes do espaço. “Nossa ação é baseada em qualidade de vida e alimentação saudável”, salienta o presidente da Associação dos Comerciantes Estabelecidos no Mercado Regional Cajuru (Acemerc), João Evangelista de Lima.

Aula-show

No Mercado Municipal, a programação ocorre de quinta (13/04) a sábado (15/04), com aula-show, degustações de vinhos e uma oficina especial para crianças, que terão a oportunidade de pintar o rosto e entrar no clima da Páscoa.

Além disso, nos três dias da ação, será montada uma feira com produtos alusivos à data, no Espaço Arena, das 10h às 15h, exceto na sexta-feira (14/04), quando o local fechará às 13 horas (neste dia, a feira será das 9h30 às 12h).

Um dos destaques da programação do Mercado Municipal será a aula-show do chef Giuliano Hahn, na quinta-feira (13/04), que irá ensinar os segredos de uma bacalhoada. “Pretendo mostrar todas as etapas, inclusive como dessalgar e com o que acompanhar o peixe. Além disso, vou explicar os diferentes tipos de bacalhau”, antecipa o cozinheiro.

A degustação de vinho ocorre na sexta-feira (14/04) e a oficina infantil no sábado (15/04).

Serviço

Mercado Municipal de Curitiba, na quadra entre a Rua Sete de Setembro, a Rua Presidente Afonso Camargo, Rua da Paz e Rua General Carneiro, no Centro (próximo a Rodoferroviária).

Mercado Regional Cajuru, Avenida Prefeito Mauricio Fruet, 1.880, Cajuru (próximo ao terminal Capão da Imbuia).

Fonte: SMCS

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s