Ave! Ave! Dilma!

Éricoh Morbiz Por Éricoh Morbiz

dilma-capa

Nunca gostei da Dona Dilma Rousseff. Não é ideologia (ela teria alguma?), tampouco antipatia pessoal por represália. Jamais estive com ela. Tampouco seu biotipo.

Acho que é o jeito, acho-a feia. Pouco elegante. Nada refinada. Nunca consegui vê-la com traje bonito, que lhe deixasse melhor do que é. Ou era.

Quando ela estava em Porto Alegre, uma ou outra noticia me chamava a atenção.

Depois, convocada pelo Presidente Lula,  fui tomando conhecimento de fatos, notícias e fofocas sobre ela.  A mais exótica, quando jogou um grampeador na cabeça de um colaborador, em reunião de trabalho.

Ah, sim quando superou o mundo cientifico e estocou energia elétrica, também.

Vivido em política, fiquei pasmo quando ouvi o Presidente Lula insinuar seu nome pra sucede-lo. E a coisa cresceu, Lula silenciou a todos e impôs o “poste” Dilma.

Eleita, mostrou toda a sua ignorância política. Sucessivamente e sistematicamente, não conseguia falar com políticos, negociar, entabular acordos. Não fosse o PT, suas figuras de proa a pajeá-la e não teria conseguido concluir o mandato. O primeiro.

Bem, cheguei ao que queria:  sua reeleição ou melhor, sua candidatura a reeleição.

Muitos e quase me incluo, acham que o resultado aritmético foi fraude. Deixa pra lá.

Quando Lula já ensaiava sua candidatura, dentro do projeto que traçara, de eleger um poste e após um mandato, voltar ao poder, eis que a mineira, num gesto e atitudes pampeiras, disse não! Quero mais um mandato.  E conseguiu.

E durante a pré campanha,  convenção e campanha em si, notou –se o desconforto  de Lula e lideranças do PT com a sua obstinada candidatura à reeleição.

E aí, brasileiros e brasileiras, Ave Ave Dilma: não fosse ela ter agido assim e jamais teríamos chegado ao estágio atual da Lava Jato e tantas outras operações contra a corrupção.

Graças a dona Dilma, sim, graças a ela, o Brasil está sendo passado a limpo. Conhecemos toda a rede de esgoto da corrupção tupiniquim.  Petrobrás a frente, Odebrecht e parceiras, políticos de variada calibragem e plumagem, foram pra cadeia ou estão a caminho dela (apesar de que alguns já voltaram!).

A incompetência de Dona Dilma salvou o Brasil!

Não tivesse nascido sem cintura, sem dom natural para conversar e dialogar com o Congresso e não teríamos as divergências, as denúncias, os conchavos que desaguaram na abertura de contas bancárias e briga por milhões. Dilma não teve a habilidade de Lula e não soube esconder  a maior corrupção de todos os tempos. Fosse Lula o seu sucessor após seu primeiro mandato e ainda estaríamos vivendo a economia do faz de conta.

Graças a Deus, a incompetência salvou o Brasil.

A incompetência de dona Dilma!

Por Éricoh Morbiz

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s