Sindicato dos Médicos – Simepar lança ação “Não Deixe o Hospital Evangélico Morrer”

O Sindicato dos Médicos-Simepar lança ação na Rua XV e chama a população para participar, o Hospital Evangélico precisa de sua ajuda, participe da ação “Não Deixe o Hospital Evangélico Morrer”

Foto - Reunião 30.05 Hospital Evangelico

A diretoria do Sindicato dos Médicos no Estado do Paraná se reuniu nesta terça-feira (30 de maio) e reforça o apoio a luta pelo resgate ao Hospital Universitário Evangélico de Curitiba (HUEC). O presidente da entidade Dr. Mario Ferrari, enfatizou “Se não houver o apoio das entidades mantenedoras e de toda sociedade Hospital Evangélico deixará de funcionar”.

O Sindicato dos Médicos no Estado do Paraná (SIMEPAR) acompanhado de outros sindicatos SINDESC Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviço de Saúde Curitiba (SINDESC) e Sindicato dos Professores de Ensino Superior (SINPES) estão lançando uma ação “Não Deixe o Hospital Evangélico Morrer”.

Os sindicatos já fizeram diversas reuniões com o Ministério Público, a Secretaria Municipal de Saúde, a Prefeitura e representantes dos Governos Estadual e Federal e estão buscando todas as formas, alternativas para salvar o hospital e principalmente defender os direitos dos trabalhadores. Realizando negociações, reuniões, e ações na Justiça do Trabalho.

Vamos mobilizar a sociedade, cobrar da Prefeitura, dos Governos Estadual e Federal a defesa do Hospital, que não só é importante para a saúde pública, como também para a geração e manutenção de empregos. Não podemos deixar fechar 80% de atendimento SUS para colocar a serviço do capital estrangeiro que reduzirá drasticamente este atendimento.  Por isso, é fundamental que os atendimentos não deixem de ser prestados, pois outras estruturas de saúde de Curitiba já estão sendo sobrecarregadas.

Procure a Prefeitura, o Governo Estadual e Federal, Secretaria de saúde, e participe desta mobilização para salvar o Hospital Evangélico.

Pela Defesa do SUS “Contra o Fechamento do Hospital Evangélico” a ação vai acontecer no dia 01/06/2017 (quinta-feira) às 13 horas na Rua XV de novembro, em frente a Galeria Tijucas.

Precisamos de sua ajuda. Participe da ação “Não Deixe o Hospital Evangélico de Curitiba Morrer”.

Fonte: Sindicato dos Médicos do Paraná – Simepar

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s