Aquecimento do Planeta ?! Ou Planeta de aquecidos?!

Falar de meio ambiente, aumento da temperatura do planeta, derretimento das calotas, auto sustentabilidade, enfim, este modismo que pegou. E pegou tudo e todos.

aquecimento2

Agora, o Presidente Donald Trump, cumprindo o que prometeu em campanha, portanto qual a novidade? Afastou o EUA do Clube de Paris. Antes de mais tudo, já viram que tudo que diz respeito a meio ambiente etc. tem sempre charme, nomes famosos, locais chiques.

Por que será que a criação do Clube não foi no Sudão? No Quênia, no pé do Kilimanjaro? Tinha que ser em Paris? E se fosse na Amazônia, brasileira, peruana, qualquer uma delas….

Em qualquer País da África negra!

Lembro- me que uns anos pra trás, inicio do século, a mídia meio escondido, divulgou uma série de e-mails trocados entre cientistas ingleses e outros tantos de Universidades americanas. Um mini escândalo, por que mostrou que quase tudo era invenção. Aqueles que viviam se promovendo falando de aquecimento global, citando números e teorias, nada mais faziam do que buscar promoção. Aliás sumiram. Não vi nenhum daqueles nomes nestes dias de EUA fora do Clube de Paris.

Claro gente, que temos que nos incomodar com as coisas que que fazemos e que atingem a vida do planeta. Digo no plural, por que ações pessoais ou de indústrias, devem ser monitoradas. É dever pessoal, de cada um ou cada empresa, buscar incessantemente que seus atos ou produtos traduzam menos prejuízo para o meio ambiente.

As gerações se sucedem e cada vez mais assistimos preocupações a respeito.

Todos elegeram o Trump a Geni do momento.  Pudera, o cara faz o maior esforço para ser do contra. Alguma dúvida que a China, Rússia iriam se aproveitar do “time”?

Mas façamos uma reflexão. Obama ficou oito anos falando bonito, defendendo atos concretos sobre aquecimento do planeta, aumento dos mares.  Não teve coragem de ir lá perto de onde nasceu, Havaí e detonar aquela ilha enorme, (um Sergipe, uma Alagoas!) de lixo, detritos que as correntes marítimas criaram no Pacífico.

A China tem poluído diariamente o mundo em quantidade superior ao que a Europa produz em igual dia. Mas afirma que tem compromisso com o futuro. E mostra suas usinas não poluentes. Mas tem um passivo histórico a ser resgatado enorme. Os milhões de veículos chineses causam engarrafamentos quase que permanentes. Já viram as filas nos feriados deles?

Ah, sim, aqui perto de casa, na Rua Fernando Simas tem várias árvores velhas, que a qualquer dia um raio ou uma trovoada mais forte, deverá derrubá-las. Deus queira que não seja em cima de nenhum carro ou transeunte. Tentem se livrar delas. O Meio Ambiente municipal, estadual, federal, mundial, de Marte, virão em cima. Não pode. Está salvando o Planeta. Será?

Sério? Não ficam com vergonha de pregar isto?

O menino gordo e mimado lá da Coreia nortista qualquer dia aperta o botão errado e vai assassinar milhões de asiáticos num primeiro momento e no futuro, criar muitos problemas genéticos.

Enfim, acho que cuidar e zelar para que nenhum humano do Planeta hoje, aquecido demais ou de menos, não morra de fome. Não nasça com deficiência genética, principalmente na África, onde países até pouco tempo iam enterrar seus lixos tóxicos.

O Brasil não pode ficar o resto da vida preservando seus rios, suas matas e principalmente a nossa Amazônia, de graça. A China faz de conta que está fazendo muito, mas ninguém pode ir lá monitorar.  Nossa Amazônia tem mais satélites e espiões do que índios lá dentro.

O Mundo, se o Clube de Paris resistir, deve com urgência criar royalties para àqueles que como nós, preservam o que a mãe natureza nos deu.

E principalmente, cuidar do bilhão de humanos que passam fome, são subnutridos, não tem acesso a saneamento, água potável e remédios.

Senão, não precisamos de planeta no futuro. Estaremos todos mortos!

Menos Clube de Paris, mais comida. Menos tanques, menos aviões de guerra.

Mais vida decente, saudável!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s