Meirelles, Henrique o Cara! Santo? Menos, menos ……

Érico-Morbis_avatar_1479923126-50x50Ericoh Morbiz

1073171-df_jfcrz_abr_17.04.2017-4757

Ministro Henrique Meirelles. Foto: Agência Brasil

71 anos, goiano como tantos sertanejos, não quis ser cantor. Fez engenharia na USP, administração na UFRJ e finalmente em Harvard.

É de Virgem, inteligente, sensato, perfeccionista, objetivo (dizem os astrólogos!).

Ah, parece que o aparelho digestivo é o problema astrológico. Imaginem…..

Lula o convenceu a ser presidente do Banco Central e lá ficou os 8 anos. Dizem ser de linha conservadora.  Deixou o cargo  com 250 bilhoes de dólares de reserva.

Era assim assim com o Palocci, preso vip em Curitiba, hoje. Mantega não o engolia. Não o quis.

Quis ser vice de Dilma, mas o Temer foi mais rápido.

A Dilma não o quis Ministro da Fazenda e ele não quis também. Ambos não se gostam. (Qualidade, não?…)

Foi eleito Deputado Federal, pelo PSDB em 1992 e nao assumiu. Preferiu o convite de Lula (PT) para o Banco Central. Foi sem ter sido, parlamentar!

Bancário mais de 30 anos no Bank Boston, acabou seu Presidente Mundial.

Quando deixou o Governo Lula foi para a iniciativa privada. Deu pitacos  na Gol. Em 2012 foi assediado pelos Irmãos Batista e após meses de negociações, acabou firmando contrato, dizem, por um oceano de grana.

Ali, parece, ao contrário de sua vida de gestor vitorioso, foi um fracasso. Otário. Mesmo com verniz de Harvard, revelou-se um ocioso e desatento executivo.

Criaram  e lançaram  o Banco Original, do Grupo J & F, holding dos irmãos delatores e ele aparecia como o gênio do dito cujo. Hoje ele parece nem conhecer o tal deste Banco.

Não percebeu que o BNDES havia entrado no grupo, com 8 bilhoes de reais, em forma de ações.

Não notou que o Grupo estava concluindo a maior papeleira do País e buscando ser a maior do mundo, Eldorado, usando de falcatruas que hoje a fazem ser investigada pela Lava Jato.

O Grupo e os irmãos em particular, financiaram mais de 3 mil candidatos políticos, nos últimos 10  anos. Ele parece nunca ter ouvido falar disto.

Ele esteve com eles apenas de 2012 a 2016.

Acredito que se tivesse de procurar emprego, em seu curriculum não incluiria sua passagem na Friboi. A geométrica transição de modesto frigorífico para a maior empresa de indústria de carnes do mundo não foi observada pelo banqueiro Henrique Meirelles.

Acho que as 56 empresas de carnes nos Estados Unidos foram compradas, instaladas, fundidas, enfim, estão lá há anos, não foram do conhecimento dele.

Temer, quando subiu de vice para Presidente, logo chamou o banqueiro Henrique Meirelles para ser Ministro da Fazenda.  Aplausos unânimes. E montou  uma ótima equipe de trabalho.

Recentemente, num encontro na Suiça, afirmou aos interlocutores, todos homens fortes dos países mais ricos, de que não se preocupassem com a política brasileira, saísse o Temer, qualquer que viesse a sucede-lo, ele, Meirelles continuaria Ministro da Fazenda.

É ou não é o Cara?

É um Santo milagreiro!

Ontem, o FED americano anunciou juros reais anuais de 0,75%.

Aqui, pagamos isto por dia no cheque especial ou no cartão de crédito. Graças ao Banco Central, do ex-executivo do Itaú e amigo do Meirelles.

Gente, vou ser do contra: esse cara não é o cara, não.

E se o Brasil,  de repente aparecer em sonho pra ele, Henrique Meirelles, como se fosse a J & F e aí ele seria o Meirelles que andou por lá, o que aconteceria conosco?

Não, não é o Cara!

Por Ericoh Morbiz

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s