CPI da Previdência pede informações ao frigorífico JBS sobre dívida previdenciária

A Comissão Parlamentar de Inquérito da Previdência aprovou, na terça-feira (13), requerimento do senador Lasier Martins (PSD-RS) solicitando informações aos frigoríficos JBS, Marfrig Global Foods, Swift Armour, Margen e Nicolini, sobre suas dívidas com a Previdência Social.

No requerimento, Lasier  pede aos frigoríficos que enviem ao colegiado documentos demonstrando a composição de seus respectivos débitos previdenciários, bem como informações sobre os montantes das dívidas discutidas nas esferas judicial e administrativa.

A comissão aprovou ainda convite a representantes de sindicatos de várias categorias de trabalhadores e de indústrias para participar de audiência pública. Serão convidados ainda professores e especialistas  para  falar sobre as estimativas populacionais adotadas pelo governo federal  para calcular a situação das contas da Previdência.

Convocação
Devido ao não atendimento de convite anterior, a CPIPrev aprovou também requerimento do senador Hélio José (PMDB-DF) convocando executivos dos frigoríficos Nicolini e Margen para prestarem esclarecimentos sobre as dívidas previdenciárias dessas empresas.

Fonte: Agência Senado

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s