Lula já era.

Éricoh Morbiz

1023967-29042016-img_20160606_205523

 Fernando Frazão/Agência Brasil

Nós brasileiros já estamos acostumados a notícias quentes, bombásticas, inusitadas e que deixam qualquer previsão no passado!

A sentença  do Juiz Moro punindo o Ex Presidente Lula com nove  anos de cadeia não foi diferente.

Esperada. Previsível. O que diferenciou foi o medo do Juiz em prendê-lo e jogar o problema para as instâncias superiores. Preferiu ele mesmo reconhecer que prisão poderia ser motivo de problemas populares. Devia ter falado com o Juiz peruano que  mandou pra cadeia o Ex Presidente e Esposa.

Bem, vieram as reações.  Uns e claro, seguidores de Lula e do PT, achando injusta, sem provas e pela aí. Outros e claro, adversários de Lula e do PT, saudando a sentença e lamentando não ter cadeia. Os demais, eu inclusive, achando tudo normal.

Agora, achar que Lula ao discursar encantou muitos e se tornou candidato em 2018, é bobagem.  Ilusão.  Desejo de apimentar o noticiário e principalmente, as eleições de 2018.

Imaginem qualquer adversário de Lula, se candidato e com alguns minutos, por uns 40 dias, no horário eleitoral, todo dia lembrando da sentença, das afirmações, das perguntas e por aí vai.

Será  um massacre. Não vamos subestimar a força da mídia. E sabemos que não será apenas  um candidato a fazer isto. Serão todos contra Lula, se for candidato. Não acredito. Lula já era!

Impossível o TRF gaúcho não  julgá-lo até a eleição e virão outras sentenças. Muitas.

Então, pergunta-se, por quê Lula se disse candidato? Por quê anuncia roteiro de viagens pelo País discursando?

Elementar. Beabá de política. Está tentando salvar o PT. Sim, o PT. A legenda, se saneada, bem conduzida e com atores com mandatos, no momento, ajudando, tem chances de atuar positivamente nas eleições de 2018. Recurso financeiro não deverá ser problema: sabe-se lá quantas contas ainda existem no exterior. Ou Zé Dirceu, o próprio Lula e outros caciques de menor fama detonaram os milhões?

Lula sabe que o PT pode ser vice, oferecer um nome para alguma legenda viável: PMDB? Afinal, estão juntos na Lava Jato, na cadeia. Por ora, a briga é apenas fantasia.

Lula deve ser respeitado nesta empreitada. Sabe fazer isto. Chegou ao Poder brilhando neste tipo de atuação.

O que vai atrapalhá-lo e muito, com certeza, serão seus parlamentares mais próximos. Estão anos-luz  abaixo de Lula. Como podemos classificar uma Senadora, Presidente do PT, comendo marmitex na mesa do Senado, brincando de rebeldia estudantil? Quantos  seguidores ela tirou do PT com isto? Alguns discursos de Lula! Com certeza.

O PT já teve nomes que justificavam sentar no Senado. Buarque?! Suplicy?! E outros menos qualificados,  mas bem melhores do que esta tresloucada curitibana que já considerei a parte boa do PT. Até disse isto a ela. Tomara que tenha esquecido e rasgado meu email! Caminhou ladeira abaixo!

Os Deputados, bom número na Câmara, estão fazendo uma oposição inteligente. Não querem que Temer saia mas que sangre e leve seus aliados junto. Melhor para 2018.

Mas não se vê um nome diferenciado, um estadista! Apenas o de sempre, mais do mesmo.

Lula sabe que irá preso, que não será candidato. Mas joga um jogo inteligente: o PT precisa continuar. Afinal, os anos de cadeia e inegibilidade (sua e da maioria dos ladrões e corruptos do PT) serão bem maiores do que um mandato.

Por isto, tenta salvar o PT!

 Érico-Morbis_avatar_1479923126-50x50

Éricoh Morbiz

 

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s