Médicos da FEAES entrarão em Greve a partir do dia 27/07

post grebe 2017

Em assembleia realizada na noite da última quinta-feira, 20/07 na sede do SIMEPAR, os médicos contratados pela Fundação Estatal de Assistência Especializada em Saúde de Curitiba decidiram por unanimidade entrar em greve a partir do dia 27/07.

A categoria decidiu pelo movimento paredista como último recurso, pois nenhuma das demandas apresentadas pela categoria foi atendida pela FEAES que, ao contrário dos anos anteriores, não concordou com a busca da solução pelo caminho adversário ao ajuizamento. O Diretor do Sindicato, Dr. Brasil Vianna Neto, lembrou que no dia 27 de junho aconteceu a Audiência do Dissidio, sendo que a última tentativa conciliatória resultou infrutífera, inclusive com a FEAES retirando propostas anteriormente apresentadas; o Diretor do SIMEPAR ainda ressaltou que com isso os médicos correm o risco de ficar sem reajuste e data-base para o próximo ano.

O Dr. Marcus Vinícius Siqueira Gomes, assessor jurídico do SIMEPAR, ressaltou aos médicos que em audiência na SRTE-PR, dentre outras reivindicações da categoria, foi sugerida proposta de 4,5% de reajuste salarial por isonomia ao aplicado aos demais empregados da FEAES, o que foi rejeitado em reunião perante a Secretaria Municipal de Saúde.

Os médicos presentes na assembleia assumiram o compromisso de que a greve será exercida sem prejuízo a população, tendo a categoria deliberado por manter 60% do atendimento eletivo nas unidades, porém com atendimento de 100% dos casos de urgência e emergência.

A secretária do SIMEPAR, Claudia Paola Aguilar, afirmou que é de suma importância a união de toda categoria, pois passam por um momento muito delicado em que as reformas Trabalhistas e da Previdência atacam os direitos dos trabalhadores, enfraquecendo as lutas e precarizando as relações de trabalho.

Fonte: SIMEPAR

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s