Sebrae/PR terá programação especial na Campus Weekend, a primeira Campus Party no interior do Brasil

Espaço exclusivo terá atividades gratuitas relacionadas à inovação,empreendedorismo e apresentação de startups que integram o ecossistema do Sudoeste do Paraná

Pato_Branco_noturna_2017_créditos_Rodinei_Santos

Vista noturna de Pato Branco. Foto: Rodinei Santos

A primeira Campus Party no interior do Brasil acontecerá em Pato Branco, cidade com 80 mil habitantes, situada no sudoeste do Paraná. Nos dias 14 e 15 de outubro, a Campus Weekend, versão compacta da Campus Party, um dos maiores eventos de tecnologia e cultura digital do mundo, ganhará uma programação especial no espaço “Sebrae na Campus”. Mais de 100 mil pessoas de todo País são esperadas pela organização.

Tradicional incentivador da inovação e das novas tecnologias, o Sebrae/PR, prepara uma série de atividades voltadas para o público jovem e com perfil para o empreendedorismo. As ações serão desenvolvidas em parceria com a Prefeitura e o Parque Tecnológico de Pato Branco.

“Teremos ambientes como o Sebrae na Campus, o Sebrae Digital, espaço sobre Tendências de Inovação e também o Demoday”, adianta Elizandro Ferreira, consultor do Sebrae/PR e gestor dos programas de Tecnologia da Informação, Startups e Inovação na Regional Sul.

O DemoDay, ou dia da apresentação em tradução livre, por exemplo, está sendo preparado com o apoio do Núcleo de Startups do Sudoeste (Sudovalley) e servirá para que as startups pré-aceleradas pelos programas do Sebrae/PR possam apresentar seus produtos ou serviços para investidores e a comunidade, com potencial para gerar negócios.

O gerente da Regional Sul do Sebrae/PR, César Giovani Colini, destaca que a realização da Campus Weekend em Pato Branco é uma conquista que consolida o município como inovador e agente de transformação regional.

“Trata-se de um evento que reúne jovens em um festival de inovação, criatividade, ciência, empreendedorismo e entretenimento. O Sebrae/PR terá uma programação simultânea com palestras, workshops, desafios, apresentação de projetos digitais e também um espaço dedicado ao empreendedorismo”, detalha Cesar Colini.

O Sebrae/PR terá um amplo espaço de inovação e empreendedorismo com 190 m² durante a Campus Weekend e a III Feira de Ciência, Tecnologia e Inovação (Inventum), que acontece de 13 a 18 de outubro, no Parque de Exposições de Pato Branco e engloba a Campus Weekend.

“Os eventos fortalecem do processo de desenvolvimento tecnológico que acontece na região Sudoeste do Paraná, em que o Sebrae/PR sempre foi apoiador e proponente de ações no tema”, completa Elizandro.

O secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação de Pato Branco, Géri Dutra, ressalta que o Sebrae/PR é o “grande parceiro da secretaria e do Município de Pato Branco quanto a startups e à mobilização da comunidade em torno do empreendedorismo digital”.

“Na Campus e Inventum, o Sebrae/PR terá programação voltada para o empreendedorismo, possibilitando que as pessoas possam participar de uma série de atividades relacionadas à inovação e ao mundo digital”, analisa Géri.

O secretário prevê que mais de 100 mil pessoas passem pelo parque nos seis dias de feira e que novos empreendedores digitais deverão surgir após os eventos. “É importante frisar que muitos dos visitantes são ou serão usuários do Parque Tecnológico ou das incubadoras de Pato Branco e região”, completa.

Parceiros e apoiadores

São parceiros e apoiadores da Inventum 2017 e da Campus Weekend Pato Branco: Governo Federal, Governo do Estado, Telebras, Renault Brasil, Itaipu, Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), Faculdade de Pato Branco (Fadep), Faculdade Mater Dei, Instituto Federal do Paraná (IFPR), Núcleo Regional de Educação, Sesi, Senac, Sebrae/PR, FIEP, Sindimetal, NTI, CBS, Grupo Operação Especiais na Selva – Goes, Genkos, Geastro, Rotaract, Sudovalley, Vale Digital, Iapar, Sindicomércio, ACEPB, Irdes, Idetep, Proem, Pato Branco Tecnópole e Parque Tecnológico Binacional.

A Campus Party

É a maior experiência tecnológica do mundo que reúne jovens geeks em um festival de inovação, criatividade, ciência, empreendedorismo e universo digital. Realizada pela primeira vez em 1997, na Espanha, a Campus Party conta hoje com mais de 475 mil “campuseiros” cadastrados em todo mundo, e já produziu edições em países como Espanha, Holanda, Alemanha, Reino Unido, Argentina, Panamá, El Salvador, Costa Rica, Colômbia e Equador. O evento terá edições, este ano, em Portugal, Itália, Singapura e África do Sul. No Brasil há 20 anos, a Campus recebe edições em São Paulo, Belo Horizonte, Brasília, Recife, Salvador e, agora, Pato Branco – a primeira cidade do interior, no mundo, a receber o evento.

 

 

Sobre o Sebrae/PR

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s