Bailarinos de nove cidades estarão na Mostra e Festival de Dança de Palmas

6ee07d3f-adcc-4f16-8ee7-d29e0fb97394

Bailarinas e bailarinos de nove cidades movimentam a área cultura de Palmas nesta sexta e sábado (22 e 23). Foto: Josiani Almeida

A I Mostra e Festival Pé Vermelho em Dança de Palmas já confirmou a participação de bailarinos de oito cidades paranaense. O evento, de 22 a 23 de setembro no Centro de Cultura Dom Agostinho José Sartori, terá apresentações e competições de dança e uma série de workshops, a partir de quinta-feira 21), na sede da Escola Pública Nascer para Arte, na parte superior da Rodoviária.

A programação prevê, segundo a diretora da Escola de Arte, Tânia Padilha, a apresentação de 17 grupos com mais de 200 bailarinos se revezando no palco. “É um evento que vai agradar a toda a população, principalmente os apaixonados por dança”, disse.

A 1ª Mostra e Festival Pé Vermelho em Dança será aberta oficialmente às 19h30 da sexta (22). O ato terá apresentações dos seguintes grupos de danças de Palmas: Stúdio Sintonia do Corpo, Centro da Juventude, Igreja Assembleia de Deus, Igreja do Evangelho Quadrangular, Colégio HBC, Centro de Educação Infantil Tia Ana, Igreja Menonitas, Centro de Convivência do Idoso, APAE e Escola Pública Nascer para Arte.

Antes da solenidade de abertura, a partir das 14h de sexta-feira (22), começa a Mostra de Dança das escolas da rede pública municipal e particulares com Educação Infantil. Ao todo, bailarinos de nove estabelecimentos de ensino já confirmaram presença no evento, informa Tânia.

Os grupos de outras cidades se apresentarão na noite de sábado (23), a partir das 19h30. Os bailarinos que competirão são de Canoinhas e Abelardo Luz (SC), Cascavel, Dois Vizinhos, Coronel Domingos Soares, São Mateus, Marmeleiro, Pato Branco, Francisco Beltrão e Palmas competirão no Centro de Cultura. A avaliação será realizada por um júri de especialistas em dança.

A programação de oficinas e workshops acontece de 21 a 23 de setembro, nos períodos matutino e vespertino, na sede da Escola Pública Nascer para Arte. Os treinamentos serão ministrados por professores renomados de Palmas, Curitiba e Chapecó.

Nossa programação busca trazer a cultura e o lazer para Palmas. Convidamos toda a população para participar e apoiar os talentos de nossa cidade e reunião”, disse Tania.

Fonte: Comunicação Social/Palmas

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s