Fórum de Biodiversidade debate oportunidades do uso sustentável de recursos naturais

Evento, realizado pela União pelo Biocomércio Ético (UEBT, na sigla em inglês), ocorre na quarta-feira (25), no escritório da CNI em São Paulo

Planta-380-201017.jpg

Oportunidades sobre o uso sustentável da biodiversidade para a inovação serão debatidas no Fórum de Biodiversidade, que será realizado pela União pelo Biocomércio Ético (UEBT, na sigla em inglês) na próxima quarta-feira (25), a partir das 13h30, no escritório da Confederação Nacional da Indústria (CNI)em São Paulo. O evento tem o apoio do projeto Economia dos Ecossistemas e da Biodiversidade (TEEB) Regional-Local desenvolvido pela CNI e Deutsche Gesellschaft für Internationale Zusammenarbeit (GIZ).

Entre os temas discutidos estão os desafios socioambientais de cadeias produtivas de carnaúba, cítricos, guaraná e açúcar e alcool. Participaram do debate a Associação Caatinga, a Centroflora, a Native, a Natura, a Symrise e a Weleda Brasil.

Também serão apresentadas ações do TEEB e oportunidades de cooperação em projetos empresariais na Amazônia, além de iniciativas de valoração de serviços ecossistêmicos. A especialista em Desenvolvimento Industrial da CNI Elisa Romano estará na abertura do evento juntamente com Cristiane de Moraes, representante da UEBT para a América Latina.

De acordo com o diretor-executivo da UEBT, Rik Kutsch Lojenga, a questão da biodiversidade se mostra cada vez mais presente no radar das principais empresas de cosméticos e alimentos e a bioética se torna primordial na agenda corporativa. “Se no passado os consumidores demonstravam pouco interesse por empresas de impacto positivo, hoje a consciência deles vem aumentando e estão buscando mais se envolver concretamente com marcas que mostram esse impacto de forma legítima “, comenta.

Fonte: Agência CNI

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s