Aberto o terceiro Mutirão da Cidadania de Curitiba

Desta vez é no CIC e levará mais de 200 serviços, como saúde, educação, segurança e desenvolvimento social, além de atendimentos da Copel e Sanepar. É o terceiro evento promovido pelo Governo do Estado e a prefeitura da capital.
Mais de 175 mil moradores de quatro bairros de Curitiba podem participar, a partir das 13 horas desta quinta-feira (26), do Mutirão da Cidadania CIC, que oferece cerca de 200 serviços gratuitos nas áreas de saúde, educação, segurança e desenvolvimento social, além de atendimento por meio da Copel e Sanepar. Curitiba,25/10/2017 Foto:Jaelson Lucas / ANPr

Mais de 175 mil moradores de quatro bairros de Curitiba podem participar, a partir das 13 horas desta quinta-feira (26), do Mutirão da Cidadania CIC, que oferece cerca de 200 serviços gratuitos nas áreas de saúde, educação, segurança e desenvolvimento social, além de atendimento por meio da Copel e Sanepar.

“É uma parceria entre o Estado e prefeitura da capital para levar serviços de qualidade à comunidade”, afirmou o secretário de Estado Assuntos Estratégicos, Edgar Bueno, nesta quarta-feira (25), em evento que marcou o início das atividades. O vice-prefeito de Curitiba, Eduardo Pimentel, disse que além dos serviços o mutirão engloba outras melhorias em toda regional. “Trabalhamos na regional como um todo, levando melhorias às ruas, limpando rios, trocando lâmpadas, com atendimento nas escolas. Uma parceria de muito sucesso para beneficiar a população”.

Promovido pelo Governo do Estado e a prefeitura de Curitiba, o Mutirão acontece na UTFPR Neoville (antiga Siemens), na Cidade Industrial de Curitiba, e prossegue até sábado (28). São beneficiados moradores dos bairros Augusta, Riviera, CIC e São Miguel. Na abertura, o público assistiu apresentações da Banda a Polícia Militar e do Coral da Copel.

MAIS PROCURADOS –  É a terceira edição do evento. Os primeiros foram no Bairro Novo, na região Sul da capital, e no Cajuru, no Leste, e prestaram cerca de 45 mil atendimentos. Entre os serviços mais procurados pela população estão a emissão de carteira de identidade e de carteira de trabalho. Nos eventos anteriores, foram emitidas mais de cinco mil carteiras de identidade e 800 carteiras de trabalho. Os serviços da área de saúde também estão entre os mais procurados pela população. São testes rápidos de HIV/Aids, hepatites virais e sífilis, aferição de pressão, teste de glicemia, além de orientações e cadastro de doação de medula óssea (Hemepar).

O morador do bairro, Jeferson da Costa, 25 anos, vai aproveitar a feira para fazer o RG do seu filho, Antuam, de 10 meses. “É muito mais fácil fazer por aqui, tem menos burocracia e facilita muito porque evita deslocamentos”, disse ele. Alaíde Padilha, 40 anos, moradora do bairro, disse que com a feira de serviços fica mais fácil resolver pendências. “Agora vou conseguir fazer a carteira de identidade das minhas duas filhas. O mutirão facilita muito todo esse processo, já que é só chegar e ser atendido”.

SERVIÇO – Quinta e sexta-feira, o atendimento é das 13h às 18h. No sábado (28), das 9 às 17h. O endereço é Rua Pedro Gusso, 2635 – CIC.

Confira AQUI mais informações e os serviços do Mutirão da Cidadania.

Fonte: AEN

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s