GOVERNO TEMER ACABOU? Acho que não!

 

Ericoh MorbizÉrico-Morbis_avatar_1479923126-50x50

 

Pela segunda vez e com menos sucesso, o Presidente Temer se livrou de ser processado e acabar cassado.

Não quero entrar no mérito do processo, votação, como se fez pra conseguir votos pró, etc.

Prá mim, isso já foi.

Quero discordar daqueles que estão a mostrar que o Governo dele  acabou, ficou refém do Congresso, está mais frágil, etc. e etc.

Olhe, tenho vivido quase que 100% de minha existência envolvido em política. Só não fui candidato a nada. Mas sempre gostei de bastidor, de integrar equipe de estratégia. E não estou me oferecendo e nem aceitaria convite pra nada. Também já fui. Mas ainda ainda penso, consigo analisar cenários.

Um  Presidente com 13 meses de mandato, um orçamento brutal  pela frente, ano eleitoral pra cargos majoritários e proporcionais, um contingente de servidores multifacetados e milhares de cargos bons, e diga bons! Que podem ser remanejados, alterados, enfim, será que a massa cinzenta só está do lado de quem é contra ou quer alguma vantagem? Será o Presidente Temer um político ingênuo,não terá mais tesão pelo poder, não saberá buscar talento e competência em novos quadros para lhe auxiliar?

Sejamos céticos, realistas, frios. Nossa propaganda é a melhor do mundo. Temos gestores novos, acadêmicos aparecendo em várias áreas.  Não saberá o Homem perceber isto?

A verba federal pública e de suas milhares de filhotes (chamar Petrobras ou Banco do Brasil de filhote é estupidez, vai!  ) soma bilhões de reais em publicidade. Em gastos de comunicação.

Uma boa equipe gestora deste montante, centralizando ações, mapeando lideranças das comunidades, usando o velho e bom rádio e seus comunicadores, jornais de bairros, mídia social criativa e intensa, ah! Não me venham com o papo de que o experiente parlamentar Temer não vai saber ver isto!

Um parlamentar que se atreva arriscar uma reeleição, trombando totalmente com o Presidente, não poderá sofrer o incômodo de um outro candidato, que talvez  sem compromisso, por partido alternativo, resolva incomodar o mesmo exatamente em sua base, com  recheio atraente?

E os veículos de comunicação, cujas concessões sempre podem sofrer reveses, antecipação de renovação ou repentinas investigações não podem abalar uma histórica estabilidade? Mesmo que platinada? Aceitar propostas alternativas de grupos antagônicos?

A conhecida e sempre utilizada agenda positiva não pode ser incrementada?

Virar um Estadista da sucessão e não apoiar ninguém? Presidir um pleito bem mais transparente?

Oferecer boas idéias e deixar projetos bem feitos e bem analisados, mas que se forem submetidos ao Congresso não teriam  aprovação mas que podem ser mostrados ao público com suas vantagens?

A Lava Jato até hoje tem feito barulho, tem centenas de sentenças de instância menor. Avançará? Quantas delas já chegaram ao STF? Nenhuma. Afinal, chegarão? E a prisão depois da segunda instância fica como está? Aposto que não. Logo, cadeia não será  problema para os que buscam manter a imunidade (ou será impunidade?) se reelegendo.

Olhe, nada de me ver como do contra ou apoiador do Presidente Temer. Mas pelo menos, reflitam um pouco. A inteligência, a competência, o uso racional da massa cinzenta não é privilégio da oposição ao Homem.

Não existem artistas e intelectuais só do contra. Tem pra todos os gostos!

Pessoalmente, não gostaria que tivéssemos chegado onde  estamos.  Gostaria que houvesse eleições gerais, que o Parlamentarismo tivesse sido implantado e que a CLT tivesse sido extinta, que  as Justiças Trabalhista e Eleitoral idem e que não houvesse nenhuma distinção entre cidadãos, tivessem ou não mandato ou cargo público.

Fazer o quê? Então, paciência. O jogo será jogado. O Corinthians talvez não seja o campeão este ano ou será com  muito mais dificuldade que pensou.

O Homem está vivo. Saindo da UTI. Milhões já passaram por isto. Inclusive eu. E estou aqui pensando em voz alta. Sem grana e sem poder.

Ele terá grana e poder!

 

Ericoh MorbizÉrico-Morbis_avatar_1479923126-50x50

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s