COCEL passa a utilizar SMS na comunicação com seus consumidores

A Companhia Campolarguense de Energia – COCEL adotou mais uma ferramenta para melhorar a comunicação com seus consumidores. Na última semana de outubro a Companhia passou a enviar avisos comerciais por sms (mensagens de celular), com o objetivo de oferecer aos consumidores mais uma oportunidade de receber informações importantes, como datas de vencimento e leitura.

Nesta primeira etapa do projeto estão sendo enviados avisos sobre risco de suspensão por inadimplência, quando o prazo máximo para quitação da fatura já expirou. “Percebemos que muitos consumidores que tiveram o fornecimento de energia suspenso não estavam atentos às datas de vencimento e que o desligamento poderia ser evitado com um reforço na comunicação”, informa o diretor presidente da Cocel, José Arlindo Lemos Chemin. Em uma semana de uso da nova ferramenta o resultado já foi significativamente positivo: cerca de 30% das suspensões que estavam previstas foram evitadas.

Nas próximas etapas do projeto passarão a ser enviados avisos sobre vencimento das faturas, previsão de realização de leitura, sobre conclusão dos serviços solicitados e ainda informações sobre desligamentos não programados. O diretor técnico da Cocel, Carlos Conrado Krzyzanovski, informa que a Companhia está adaptando seus sistemas para melhorar a informação sobre previsão de retorno em casos de faltas de energia. “Queremos garantir que o consumidor tenha a informação atualizada sobre o andamento da resolução dos problemas relacionados à faltas de energia”, resume o diretor.

Os avisos de desligamentos que são programados para realização de obras de melhoria na rede de distribuição de energia já eram enviados pela Cocel por sms. Com a nova ferramenta os consumidores serão avisados também caso os desligamentos programados sejam cancelados ou reagendados. Os avisos são enviados ainda por e-mail e por notificação no aplicativo Cocel Mobile.

Melhorar a comunicação com os consumidores é prioridade para a Cocel

Desde o início do ano diversas melhorias nos canais de comunicação da Cocel foram realizadas. Chemin ressalta que “o objetivo é reaproximar a Companhia de seus consumidores, garantindo atendimento adequado e prestando serviço com a maior qualidade possível”. Em janeiro a Cocel passou a utilizar a rede social Facebook para divulgação de avisos e informações sobre uso da energia elétrica com segurança e eficiência, obras realizadas, entre outros temas relacionados à energia.

Em abril a Agência Virtual foi totalmente remodelada, ficando mais simples e prática de ser utilizada para consultas, impressões de segundas vias e solicitações de serviços. Em junho foi lançado o aplicativo Cocel Mobile, ferramenta que permite o gerenciamento das faturas e solicitação de serviços diretamente através dos smartphones. O aplicativo é gratuito e disponível para sistemas Android e iOS. Em julho foi implantado um terceiro turno para o teleatendimento, que passa a ter atendimento humanizado até meia noite, de segunda-feira a sábado.

Manter o cadastro atualizado é essencial

Para que a comunicação seja eficiente é necessário que os consumidores mantenham seus cadastros atualizados. A atualização de telefones e e-mails pode ser realizada através do aplicativo Cocel Mobile, da Agência Virtual disponível no site http://www.cocel.com.br, do teleatendimento (0800 726 2121 – ligação gratuita) ou ainda na sede da Companhia localizada na Rua Rui Barbosa, 520 – Centro – Campo Largo.

Fonte: Ascom/Cocel

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s