Fecomércio-PR realiza missão a Taiwan e firma acordo pela CNC

Darci Piana com o presidente da Taitra, Walter Yeh, na assinatura do acordo

Darci Piana com o presidente da Taitra, Walter Yeh, na assinatura do acordo de cooperação: mais oportunidades para as empresas

A Fecomércio-PR realizou, entre os dias 25 e 28 de setembro, uma missão econômica a Taiwan, com empresários do setor de Tecnologia da Informação do Paraná. O objetivo principal da visita foi conhecer novas tecnologias e promover a troca de informações entre empresários dos dois países, visando a negócios futuros.

A missão contou com a presença do presidente da Fecomércio-PR, Darci Piana, do diretor da Câmara de Relações Internacionais da Federação, Rui Lemes, e de um grupo de seis empresários do setor.

Essa foi a terceira viagem de negócios a Taiwan organizada pela entidade. Na programação, houve visitas técnicas a empresas locais, rodadas de negócios, reunião com o ministro de Relações Exteriores de Taiwan, Wen-Cheng Ke, e visita a uma feira multissetorial.

“Sempre que realizamos essas missões, buscamos ampliar ao máximo a experiência dos empresários participantes. É interessante que eles conheçam o perfil das empresas locais para terem subsídios suficientes para negociações futuras”, disse o coordenador da missão, Rui Lemes.

Para o presidente do Sindicato das Empresas de Processamento de Dados e Serviços Técnicos em Informática do Paraná (Sepropar), Luiz Sérgio Wozniaki, que integrou a viagem, são muitas as oportunidades que essa missão pode gerar. “A receptividade foi excelente, e o conhecimento adquirido também.”

Taiwan se destaca, entre outras coisas, pelo avanço tecnológico. Entre as novas tecnologias apresentadas ao grupo brasileiro estavam novos conceitos de iluminação em LED e solar, automação em telemetria e desenvolvimento de distribuição de sinais digitais.

Acordo de cooperação

Nas atividades efetuadas em Taiwan, foi formalizado o acordo de cooperação bilateral entre o Brasil, por meio da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), e Taiwan, por intermédio da Taiwan Trade Center do Brasil (Taitra). O termo foi assinado pelo presidente do Sistema Fecomércio-Sesc-Senac-PR e vice-presidente da CNC, Darci Piana, e pelo presidente da Taitra, Walter Yeh, CEM. “A partir do acordo com a CNC, vamos beneficiar mais empresários de todo o País, fomentando ainda mais os negócios”, declarou Piana.

Fonte: Ascom/CNC

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s