Richa recebe prefeito de Campo Largo e empresários do Setor Cerâmico

reunião Sindilouça com Richa 1

Nesta segunda (13/11), o governador José Richa recebeu em audiência, o prefeito de Campo Largo, Marcelo Puppi, o presidente do Sindilouça/PR, Egon Antônio Torres, e empresários do setor cerâmico.

Na pauta, as diferenças das tarifas do gás natural e impostos praticados no Paraná pela Compagas. Preocupações que tem tirado o sono dos empresários, o que os levou a reivindicar melhores condições de preços, com o apoio do prefeito Marcelo Puppi. Para isso, foi criada uma comissão de empresários do Sindilouça,  a qual entregou ao governador Richa estudos comparativos das diferenças das tarifas do gás natural em outros estados, em especial Santa Catarina, que também tem um pólo-cerâmico avançado e que utiliza o mesma matriz energética (gás natural boliviano), mas que pratica em certos casos, tarifas 35% mais baixas, desta maneira, a competitividade do produto paranaense é perdido com insumo, considerado matéria-prima para as indústrias cerâmicas.

reunião Sindilouça com Richa

O problema é antigo e vem se agravando com a atual situação econômica do país, os empresários do setor cerâmico não suportam tantas diferenças e só lhes restaram reivindicar e solicitar ao governador isonomia na aplicação de impostos e tarifas do gás natural.

O governador Richa, sensível às dificuldades dos empresários do setor cerâmico, prometeu estudar e atender  as reivindicações apresentadas.

Fonte: Moroz Comunicação

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s