Guaíra sedia III Fórum de Cidades Digitais do Oeste Paranaense

Inscrições estão abertas para o encontro que irá reunir gestores públicos para tratar de tecnologia e cidades inteligentes

inovação2-1024x747

Guaíra será sede do III Fórum de Cidades Digitais do Oeste Paranaense, que será realizado no dia 22 de Fevereiro, no Hotel Deville Express. As inscrições para o evento promovido pela Rede Cidade Digital (RCD) em parceria com a Prefeitura de Guaíra estão abertas e podem ser feitas pelohttp://forum.redecidadedigital.com.br/

Referência na informatização da Saúde e uso da tecnologia na gestão pública, o município localizado na fronteira do Brasil com o Paraguai foi reconhecido no ano passado como um dos Projetos Inovadores do Estado, durante o 5º Congresso Paranaense de Cidades Digitais, promovido em São José dos Pinhais. Agora, em 2018, Guaíra também se torna protagonista no fomento ao desenvolvimento tecnológico dos demais municípios ao sediar o encontro que visa levar informações e soluções aos gestores públicos interessados na implantação de projetos voltados para as cidades digitais e inteligentes.

A localidade investiu mais de R$1 milhão nos últimos cinco anos em tecnologia, desde softwares, implantação de infraestrutura de fibra óptica em toda a rede urbana e área rural, e o prontuário eletrônico na Saúde, que segundo o coordenador de Tecnologia da Informação de Guaíra, Benjamin Lemes Fernandes, melhorou o atendimento aos moradores ao mesmo tempo em que facilitou o trabalho dos profissionais da área. “Além disso, as visitas dos agentes comunitários foram integradas ao nosso mapa de georreferenciamento, sendo possível verificar se na região atendida há uma população de gestantes de alto risco ou não, idosos, de dengue ou como está a conservação da sua região, por exemplo, para poder tomar uma melhor decisão. A tecnologia ajuda em toda a gestão”, comentou Fernandes, destacando que as ferramentas trouxeram mais agilidade e controle no atendimento de pacientes e também dos moradores das regiões vizinhas que utilizam os serviços da cidade de 33 mil habitantes.

Fórum – De acordo com o diretor da RCD, José Marinho, o objetivo do Fórum de Cidades Digitais é promover a troca de experiências, facilitando o acesso dos pequenos e médios municípios a soluções e como diversas Prefeituras têm investido para agilizar os processos e desburocratizar a máquina pública. “O mais importante quando falamos em tecnologia é facilitar a vida das pessoas, em como as ações neste sentido podem trazer ganhos em termos de desenvolvimento e crescimento econômico também”, completa.

As edições anteriores do encontro direcionado para o Oeste do Estado aconteceram em Foz do Iguaçu e reuniram, ao todo, prefeitos, gestores e vereadores de mais de 50 municípios.

Serviço

III Fórum de Cidades Digitais do Oeste Paranaense

Guaíra, 22 de Fevereiro

Início: 8h30

Local: Hotel Deville Express Guaíra

Rua Paraguai, 1205

Inscrições: gratuitas para servidores públicos

http://forum.redecidadedigital.com.br/

 Fonte: Rede Cidade Digital (RCD)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s