Show Rural reforça integração entre indústria e agronegócio

Sistema Fiep marcou presença no evento, realizado em Cascavel, apresentado algumas de suas ações móveis

O presidente do Sistema Fiep, acompanhado pelo vice-presidente Edson Vasconcelos e alunos do Colégio Sesi, durante visita à escola móvel montada no Show Rural

O Sistema Federação das Indústrias do Paraná (Fiep) marcou presença na 30ª edição do Show Rural Coopavel, realizado nesta semana, em Cascavel. Além da visita do presidente Edson Campagnolo, algumas ações móveis ofertadas pela entidade nas áreas de educação profissional e saúde foram apresentadas ao público – que, neste ano, deve superar a marca de 250 mil pessoas até o fim desta sexta-feira (9).

“O que vemos no Show Rural é motivante. Vemos o trabalho de todos os empreendedores rurais, que acreditam, que produzem, que geram renda e riquezas para o nosso país”, disse Campagnolo. “Além disso, percebemos que a indústria está presente em praticamente todos os estandes, mostrando que nosso setor está amplamente conectado ao agronegócio”, completou, referindo-se às inúmeras máquinas, equipamentos, embalagens, fertilizantes e automóveis, entre tantos outros itens apresentados pelos 530 expositores do evento.

A expectativa dos organizadores é que, em 2018, o volume de negócios gerado pelo Show Rural ultrapasse a casa de R$ 1,5 bilhão. O presidente da Coopavel, Dilvo Grolli, também destacou a integração entre agronegócio e indústria como ponto forte do evento. “Que cada dia sejamos mais fortes no comércio, na indústria e no agronegócio, e com a somatória desses três grandes setores da economia, seremos um Paraná forte”, afirmou.

Durante sua visita ao Show Rural, Campagnolo foi acompanhado por diversas lideranças do setor industrial da região. Entre eles, os vice-presidentes e diretores da Fiep Edson Vasconcelos, João Alberto Soares de Andrade, Eugenio Rossato e Eliseu Zanella, além do presidente do Sindicato da Indústria da Panificação e Confeitaria do Oeste do Paraná, Gilberto Luiz Bordin.

Ações móveis – O Sistema Fiep também aproveitou o Show Rural para apresentar algumas de suas ações móveis, que possibilitam à entidade levar alguns de seus serviços a municípios em que não conta com unidades físicas instaladas. Uma delas foi a Escola Móvel do Senai Paraná, com salas de aula e laboratórios que ofereceram, durante os cinco dias de evento, cursos de Corte e Costura e Panificação.

Além disso, em parceria com o Sistema Ocepar, que representa as cooperativas paranaenses, foi levada ao Show Rural uma das unidades móveis do programa Cuide-se + Prevenção do Câncer, do Sesi. Equipadas com aparelhos de última geração para a realização de exames que identificam o câncer de mama, de próstata, de pele e de colo do útero, as unidades percorrem o Estado atendendo trabalhadores da indústria.

Fonte: Agência FIEP

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s