Polícias e Forças Armadas fazem cerco contra tráfico de drogas em comunidades do Rio

sol1

Fotos Públicas

As Polícias Civil e Militar, com o apoio das Forças Armadas realizam operação nas comunidades Vila Kennedy, Vila Aliança e Coreia, na Zona Oeste do Rio de Janeiro.

O objetivo é cumprir mandados prisão e de busca e apreensão, contra acusados de envolvimento com o tráfico de drogas e outros crimes.

De acordo com a Secretaria Estadual de Segurança, 3 mil e 200 homens das Forças Armadas estão responsáveis pelo cerco, desobstrução de vias e estabilização das comunidades, enquanto os policiais fazem as incursões nas favelas para cumprir os mandados Judicias.

Uma das comunidades palco da operação desta sexta, a Vila Kennedy, está ligada a casos de violência que ganharam destaque na imprensa, mesmo após o anúncio da intervenção federal na segurança pública do Rio.

A ação foi deflagrada dois dias depois da morte do subcomandante da Unidade de Polícia Pacificadora da Vila Kennedy, o tenente Guilherme Lopes da Cruz. Ele foi assassinado ao reagir a uma tentativa de assalto, quando estava em uma lanchonete, em Jacarepaguá, na zona oeste da cidade, na madrugada de quarta-feira.

Na ocasião ele tinha acabado de sair da Delegacia de Homicídios da Capital, onde foi entregar a pistola do sargento do Exército, Bruno Cazuca, também morto durante um assalto, em Campo Grande, na zona oeste, na terça-feira.

A arma tinha sido recuperada no mesmo dia, na Villa Kennedy, por policiais da UPP da comunidade.

Esta operação ainda não tem relação direta com a intervenção federal na segurança pública do Rio de Janeiro é mais um desdobramento do Plano Nacional de Segurança, que por sua vez está inserido no contexto do decreto de Garantia da Lei e da Ordem, assinado pelo Presidente Michel Temer em julho do ano passado.

Fonte: Ícaro Matos/ Radioagência

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s