9º Encontro Nacional de Comércio Exterior de Serviços, inscreva-se

Comércio Exterior de Serviços Abrindo Mercados” será o tema da 9ª edição do Encontro Nacional do Comércio Exterior de Serviços – ENASERV 2018. Promovido pela Associação de Comércio Exterior do Brasil – AEB, o encontro, 10 de abril, em São Paulo, irá reunir um time de especialistas do setor privado e governo para discutir as principais questões que envolvem o setor. As inscrições, que são gratuitas, já estão abertas e podem ser feitas ao final do site.

Mecanismos de financiamento às exportações de serviços; Ações para estimular a exportação de serviços; Oportunidades de serviços comerciais na América Latina/do Sul/Mercosul; Fatores de Competitividade na Exportação de Serviços; assim como a apresentação de casos de sucesso, serão destaques durante o ENASERV 2018.

Recentemente o Conselho de Ministros aprovou Resolução Camex que define o conceito de exportação de serviços para permitir um melhor acesso aos mecanismos de apoio oficial ao crédito à exportação (Proex e Seguro de Crédito às Exportações, ao amparo do Fundo de Garantia às Exportações, e linhas de crédito do BNDES). Prevê também o detalhamento da elegibilidade aos mecanismos de apoio quando a prestação de serviços envolver filiais, sucursais e consórcios de pessoas físicas ou jurídicas brasileiras e definirá os documentos aceitos para a comprovação ou reconhecimento de exportações de serviços apoiadas por crédito oficial.  A medida, segundo a Camex, foi necessária para dar mais segurança jurídica aos operadores, tendo em vista que todo o arcabouço legal existente foi fundamentado na exportação de bens.

A expectativa é de um público de cerca de 500 participantes, entre empresários, executivos, autoridades do governo, dirigentes de entidades, consultores e especialistas, corretores e operadores, profissionais de bancos e seguradoras, representantes diplomáticos e comerciais, entre outros.

O ENASERV 2018 é promovido pela AEB, em parceira com a Secretaria de Comércio e Serviços do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, com apoio da Confederação Nacional do Comércio (CNC) e Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP).

Fonte: ENASERV 2018

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s