Fiep lança a Agenda Legislativa da Indústria 2018

Publicação apresenta o posicionamento da entidade em relação a 27 projetos de lei em tramitação na Assembleia Legislativa que impactam no setor industrial

B13A9981-300x192

Lançamento da Agenda Legislativa da Indústria 2018

A Federação das Indústrias do Paraná (Fiep) lançou, nesta terça-feira (10), em Curitiba, a Agenda Legislativa da Indústria 2018. A publicação, que traz o posicionamento da entidade em relação a projetos de lei em tramitação na Assembleia Legislativa que impactam no setor industrial, foi apresentado durante um café da manhã, no Campus da Indústria, que reuniu a diretoria da Fiep, lideranças do segmento e sete deputados estaduais.

Confira mais fotos do lançamento

Para a formulação da Agenda, o Núcleo de Assuntos Legislativos da Fiep, em um trabalho de acompanhamento contínuo da atividade parlamentar, analisou todas as 926 proposições apresentadas pelos deputados estaduais no ano passado. Entre essas, foram identificadas 131 que podem causar algum tipo de impacto – positivo ou negativo – para a indústria. E, por fim, presidentes e executivos de sindicatos industriais, empresários e técnicos da entidade elegeram os 27 projetos prioritários que compõem a publicação deste ano.

“Dentro do espírito democrático, a Fiep oferece essa publicação como forma de apresentar com transparência sua posição em relação a medidas que podem beneficiar ou prejudicar a atividade industrial em nosso Estado. O Paraná tem condições de ter um crescimento muito maior do que a média do país, mas para isso precisamos de um ambiente favorável aos negócios e à geração de emprego e renda”, afirmou o presidente da Fiep, Edson Campagnolo. “O tempo que vivemos no país deve ser o tempo do diálogo, com a sociedade participando cada vez mais das discussões políticas. E é isso que a Fiep faz com o lançamento de mais uma Agenda Legislativa”, acrescentou.

A publicação será entregue a todos os deputados estaduais para que sirva de subsídio para sua tomada de decisão quando os projetos forem colocados em votação. A maioria das propostas da Agenda deste ano está ligada a temas como infraestrutura, meio ambiente, regulamentações da economia e questões trabalhistas, além de propostas que afetam setores específicos. Além de detalhar as proposições, a Agenda apresenta o posicionamento da Fiep – se convergente ou divergente – em relação a cada uma, sempre embasado por justificativas técnicas.

Para os deputados, a aproximação entre setor produtivo e Assembleia possibilitada pela Agenda Legislativa é importante para auxiliar na atividade parlamentar. “Não há país forte se não tivermos instituições fortes”, afirmou o deputado Guto Silva (PSD), primeiro vice-presidente da Assembleia. “É preciso que o Estado tenha uma agenda consistente e a Fiep coloca suas prioridades para que o Parlamento saiba o que é importante do ponto de vista do setor produtivo”, completou.

Além de Silva, participaram do lançamento da Agenda Legislativa da Indústria 2018 os seguintes deputados: Maria Victoria (PP), Ratinho Júnior (PSD), Nelson Luersen (PDT), Marcio Nunes (PSD), Delegado Recalcatti (PSD) e Elio Rusch (DEM).

 

Fonte: Agência FIEP

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: