Começa a maior Feira Estadual de Bezerros na história de Palmas

mail (6)

Muitas apresentações artísticas e culturas, shows e atrações ainda irão acontecer até domingo (15) no Parque de Exposições Pé Vermelho de Palmas. Foto: Josiani Almeida

Começou na noite desta quinta-feira (12), a maior Feira Estadual de Bezerros da história de Palmas, no Sudoeste do Paraná. O evento, que prossegue até domingo (15) no Parque de Exposições Luiz Fernando Abreu Ferreira (Pé Vermelho), chega a 41ª edição incorporando a 1ª AgroPalmas e a 1ª Exposição Morfológica, com participação de mais de 100 cavalos crioulos. Na noite de sábado (14) e domingo à tarde acontecem dois leilões de bovinos.

A Feira Estadual de Bezerros retornou à Palmas em 2017, após seis anos, graças a retomada do Parque de Exposições, que estava interditado pelo Corpo de Bombeiros. “Revitalizar esta estrutura teria que ser o primeiro passo do nosso governo, já que, na situação que se encontrava, não permitia abrigar grandes eventos, incluindo a volta da ExpoPalmas, que vai ocorrer em setembro deste ano, após sete anos de interrupção”, disse o prefeito Dr. Kosmos Nicolaou.

Reconhecimento
Na solenidade de abertura, Dr. Kosmos agradeceu a presença dos prefeitos de Clevelândia, Honório Serpa e Coronel Domingos Soares – Ademir Gheller, Luciano Dias e Dona Maria Antonieta. O ato contou ainda com presenças do vice-prefeito Cesar Pacheco Baptista, o Baitaka, do presidente da Câmara, Ezequiel da Silva e demais vereadores, do deputado estadual Nereu Moura e autoridades locais e da região.

“Inicialmente, desejo externar nossos agradecimentos ao Núcleo Força Cara Branca e ao Núcleo Sul-Brasil de Criadores Bovinos da Raça Caracu, pela parceria na realização deste evento”, disse o prefeito. A realização da Feira, segundo ele, é muito importante considerando o incentivo a novos negócios e debates e por mostrar aos moradores da área urbana, um pouco de como é o dia a dia do produtor rural, valorizando o trabalho realizado no campo.

“A Feira possibilita um excelente ponto encontro de produtores, o que poderá favorecer parcerias e trocas de experiências. Sendo ainda importante para a economia local, não apenas para Palmas, mas para toda região”, destacou Dr. Kosmos. Na avaliação dele, além da festa, o evento promove a integração entre municípios e produtores e ajuda a viabilizar uma cidade melhor.

A abertura da promoção, ainda segundo o prefeito, marcou o início das comemorações dos 139 anos de emancipação de Palmas, que serão completados no sábado (14).  Também deram as boas vindas os presidentes dos núcleos de criadores de gado das raças Caracu e Cara Branca – Eurico Tibes Oro e Ademir Hoinaski Filho.

No palco
Logo após a solenidade, aconteceu a apresentação da Invernada Artística Mirim do CTG Campos de Palmas e teve a apresentação da primeira atração, o tradicionalista Paulinho Mocelin e banda. A noite de sexta-feira (13) conta com a participação para conceituada dupla Altair e Alexandre, que já gravou uma série de hits desde a década de 1980.

A Exposição Morfológica prevê o julgamento de mais de 100 cavalos crioulos durante todo o sábado, com a final das categorias no domingo. A programação incluin ainda show com a dupla Yago e Santiago no sábado a noite e no domingo, a partir as 17h, uma participação da dupla Cesar Menotti e Fabiano, na gramação do Minha Cidade é Massa.

O Parque de Diversões com brinquedos, montanha russa e roda gigante, tem feito a alegria de crianças e jovens. A gastronomia tem dado um show a partir na Feira de Bezerros. No Parque de Exposições é possível degustar dos tradicionais creeps, churros e maçã do amor, até pratos mais sofisticados como picanha na chapa, yakisoba e outros a base de maçã, trutas e carneiro.

Fonte: Prefeitura de Palmas (PR)
Comunicação Social
http://www.pmp.pr.gov.br
http://www.facebook.com/prefeituradepalmas
http://www.twitter.com/palmas_pr
ronipimentel@pmp.pr.gov.br

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s