Ponta Grossa será sede do 6º Congresso Paranaense de Cidades Digitais

Principal encontro estadual de tecnologia para municípios acontecerá no mês de setembro

servicos-do-sistema-industria-1140-x-450.jpg__1140x450_q85_crop_subsampling-2_upscale

A edição 2018 do principal encontro de tecnologia para municípios no Paraná será nos Campos Gerais. Ponta Grossa será a sede do 6º Congresso Paranaense de Cidades Digitais, marcado para os dias 13 e 14 de setembro, durante as festividades de aniversário da localidade que completa 195 anos de emancipação política. As inscrições para o evento, promovido pela Rede Cidade Digital (RCD) em parceria com a Prefeitura de Ponta Grossa, já estão abertas e são gratuitas para servidores públicos. Prefeitos, gestores públicos e vereadores podem inscrever-se pelo http://redecidadedigital.com.br.

Conforme lembra o diretor da RCD, José Marinho, o objetivo é promover a interação entre os gestores e facilitar o planejamento dos municípios que buscam a adoção do conceito de cidades inteligentes. “Pela necessidade de se reduzir a burocracia, os custos e de se criar condições de desenvolvimento é que cada vez mais Prefeituras investem na modernização dos processos e em conectividade. Não existe outro caminho para dar maior eficiência à máquina pública”, frisa.

Com mais de 340 mil habitantes, o município polo dos Campos Gerais receberá prefeitos e gestores públicos de todo o Estado para tratar de desenvolvimento através da inovação e investimentos nas Tecnologias da Informação e Comunicação. Para o prefeito de Ponta Grossa, Marcelo Rangel, a tecnologia se torna necessária também para dar transparência e controle à máquina pública, com a gestão dos dados para auxiliar na tomada de decisão.

Durante a quinta edição do Congresso Estadual de Cidades Digitais, realizado em São José dos Pinhais, em novembro de 2017, Rangel e outros prefeitos do Paraná e Santa Catarina foram homenageados por projetos em andamento nas localidades. “É um reconhecimento do trabalho que estamos realizando. Hoje, aquele gestor que não se atenta a este setor consequentemente está fadado ao fracasso”, disse o prefeito.

No ano passado, representantes de cerca de 100 municípios participaram do Congresso que apresenta casos de sucesso, políticas públicas e soluções de mercado. “A tecnologia é transversal numa administração pública e necessária para melhorar a vida dos cidadãos. São inúmeras as possibilidades, bastando vontade política para buscar os meios necessários para que essa inovação ocorra de fato nas cidades”, afirma o diretor da RCD.

Serviço

6º Congresso Paranaense de Cidades Digitais

13 e 14 de Setembro – Ponta Grossa

Inscrições gratuitas para servidores públicos

http//redecidadedigital.com.br

Informações pelo (41)3015-6812 ou pelo congresso@redecidadedigital.com.br

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s