Assembleia reconhece Palmas como Capital do Frio e da Maçã do Paraná

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa aprovou, nesta terça-feira (03), projeto de lei do deputado Nereu Moura (MDB), reconhecendo Palmas como a Capital do Frio e Capital da Maçã do Paraná. “Trata-se de um antigo sonho daquele município centenário”, disse o parlamentar.

“Este reconhecimento, através de uma lei estadual, vai impulsionar a economia e o desenvolvimento da cidade mais antiga do Sudoeste do Paraná”, completou Nereu Moura. Com a aprovação na CCJ, a proposta está pronta para ser analisada e votada no Plenário da Casa de Leis.

Palmas já foi certificada em pareceres, tanto pelo Simepar (Sistema Meteorológico) quanto pela Seab (Secretaria de Agricultura), como a cidade mais fria e a principal produtora de maçã do Estado.

O município poderá, a partir da sanção da lei, implementar um projeto de turismo para o incentivo de sua economia. “Um novo ciclo econômico está prestes a começar, com o surgimento de atividades empresariais relacionadas a este segmento, trazendo mais oportunidades de trabalho e renda”, concluiu Nereu Moura.

Fonte: Ronildo Pimentel

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s