Senac PR completa 71 anos


Senac PR completa 71 anos

Os empresários paranaenses do comércio, que na noite de 7 de julho de 1947 tiveram a inspiração de criar a Delegacia do Senac PR, agiram com grande senso de visão estratégica, a fim de elevar o nível técnico-profissional dos trabalhadores do comércio do estado.

Poucos dias depois, em 19 de julho, foi estabelecido o local da primeira sede, no Edifício João Prosdócimo, na praça Tiradentes – perto do marco zero de Curitiba. Os cursos de Prático de Escritório e Prático de Comércio (Balconista) deram início a uma trajetória de muitas conquistas em prol da educação.

Neste tempo, a atividade terciária do Brasil mudou muito. As empresas se modernizaram, profissões deram lugar a outras, novos produtos e serviços foram criados, surgiram as compras virtuais, os consumidores se tornaram ainda mais exigentes.

O Senac PR acompanhou essas mudanças e também se transformou ao longo desses 71 anos, sempre buscando as metodologias e técnicas mais atualizadas na formação profissional.

Atualmente conta com 36 Unidades de Educação Profissional, além de quatro unidades móveis e da participação na Rede Nacional de Educação a Distância. Tudo isso para levar capacitação de qualidade aos 399 municípios paranaenses, atendendo à demanda de um mercado de trabalho cada vez mais exigente e competitivo.

Trata-se de um patrimônio gerado pelo empresariado do comércio de bens, serviços e turismo do Paraná e de uso dos 11 milhões de paranaenses.

Neste sábado (7), o Senac PR completa 71 anos e cada um deles dá força e sentido a sua missão, que se concretiza em cada uma das mais de cinco milhões de pessoas que receberam um diploma da instituição e tiveram sua vida transformada pelo Senac.

 

Ari Bittencourt

Presidente do Sistema Fecomércio Sesc Senac PR

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s