Instituto Robert Bosch visita AECIC

f9419c29-ca11-42b8-b3ee-d84f19528f61

Da esquerda para direita: Dirceu Puehler, Duilo Damaso, Nelson Hubner, Edgar Garbade, Marineide Maia, Alaides Oliveira e João Barreto

No dia 16 de agosto, recebemos na AECIC a vista do presidente do Instituto Robert Bosch, Edgar Silva Garbade, juntamente com o Diretor da Unidade de Curitiba e – também, diretor da AECIC, Duilo Damaso. Participaram do encontro os representantes do Instituto Robert Bosch, Marineide Maia e Dirceu Puehler.

O grupo foi recepcionado pelo presidente Nelson Hübner e os Diretores Alaides Oliveira e João Barreto. Na pauta o assunto mais estratégico foi a avaliação das ações conjuntas, que também envolvem o SESI e o SENAI, para o desenvolvimento de cursos profissionalizantes e atividades esportivo/culturais para as empresas de nossa região. O projeto de grande destaque – e que mereceu maior interesse do presidente do Instituto Robert Bosch, foi o que criou uma ação de formação profissional junto com ações sociais de grande relevância na região do bairro Tatuquara de Curitiba.

A parceria conta com o a participação, também, da FAS – Fundação de Ação Social da Prefeitura de Curitiba e a Paróquia São João Batista daquele bairro. “Programas desta natureza representam soluções práticas que o setor empresarial tem condições de apoiar e o seu resultado vem acrescentar mais qualidade de vida as pessoas e as empresas” destacou Edgar.

Segundo o presidente Hübner, “a união das empresas em torno do assunto, oferecendo vagas para os aprendizes, faz que o circulo virtuoso permaneça forte. Cada aluno representa um chama de esperança e exemplo positivo nas suas respectivas famílias”.

Fonte: Ascom/AECIC

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s