Detran – Clientes e lojistas protestam contra mudanças em financiamentos

venda-de-carros_0_1

 

Lojistas, comerciantes e clientes protestaram, na manhã desta terça-feira (9), em Curitiba, contra a nova regulamentação do serviço de contrato de veículos, adquiridos por meio de financiamentos. Motoristas participaram de uma carreata, do Parque Barigui ao Departamento de Trânsito do Paraná (Detran-PR), no Tarumã.

Tanto os vendedores, quanto os compradores, reclamam das novas taxas, que atrasam a documentação. De acordo com os manifestantes, mais de 16 mil veículos estão com o licenciamento parado por conta das alterações.

De acordo com o Sindicato das Concessionárias e Distribuidores de Veículos do Estado do Paraná (Sincodiv-PR), a situação começou a partir do dia 1 de outubro, depois que não foi possível receber o dinheiro do pagamento dos veículos.

Detran

Em nota, o Detran apontou que a nova regulamentação está adequada conforme Resolução do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) 689/2017.  A medida não permite que a Federal Nacional de Seguros Privados (Fenaseg) continue operando com os registros de contratos, como era feito anteriormente.

O órgão ainda lembrou que publicou um edital em que permitiu que empresas especializadas realizassem a função. Porém, desde o início do mês, o serviço é prestado apenas por uma empresa credenciada. As outras estão em fase final do processo, e devem trazer mais opções ao sistema financeiro.

O Detran afirmou que já são 122 instituições financeiras habilitadas na nova forma, mas são de menor porte. O maior problema, para o departamento, é que os grandes bancos não aderiram ao novo processo.

Fonte: MassaNews

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s