Embaixador da Argentina visita Fecomércio PR

O presidente do Sistema Fecomércio Sesc Senac PR, Darci Piana, reuniu-se com o embaixador da Argentina no Brasil, Carlos Magariños, em visita oficial ao Paraná na última sexta-feira (19). Também estavam presentes o cônsul da Argentina em Curitiba, Pedro Ezequiel Marotta; o cônsul-adjunto da Argentina, Sebastião Bertuzzi; a embaixatriz da Argentina no Brasil, Belen Di Paolo, e o diretor da Câmara de Relações Internacionais da Fecomércio PR, Rui Lemes.

Durante o encontro, o embaixador e economista falou da situação econômica da Argentina, destacando as tentativas do presidente Mauricio Macri em reduzir o déficit primário. “A Argentina precisava voltar ao mercado financeiro internacional e reduzir o déficit fiscal, que era de 5,5% em 2015, baixou para 2,7% em 2017 e a previsão é de encerramos este ano em 1,3%. Para 2019, projetamos déficit zero. Mas para esse movimento continuar, precisamos de maior protagonismo do setor privado. Por isso é muito importante intensificar o contato entre os empresários argentinos e brasileiros”, afirmou Magariños.

Piana destacou as relações bilaterais entre Brasil e Argentina e a necessidade de fortalecimento do Mercosul. “O Brasil e, especialmente o Paraná, sempre teve bom relacionamento com a Argentina. Para estimular ainda mais as negociações, nosso estado precisa de investimentos em infraestrutura e logística. É o que pretendo defender estando junto ao novo governo estadual. Vamos cortar despesas de custeio, enxugar o número de secretarias, implantar práticas de compliance em todas as áreas, para fazer a economia paranaense crescer e poder investir no que é necessário”, projetou Piana.

O embaixador parabenizou Darci Piana por sua eleição para vice-governador do Paraná. “Fico muito feliz em saber que uma pessoa como você, Piana, está no Governo, pois conhece o histórico do Mercosul e sabe da importância de aproximar os empresários de ambos os países”, reiterou.

Antes da reunião na Fecomércio PR, o embaixador Carlos Magariños participou de encontro com lideranças e representantes de comércio exterior na Associação Comercial do Paraná (ACP). No período da tarde, a comitiva argentina participou de reunião com empresários do setor supermercadista e de um encontro com o governador eleito, Carlos Massa Ratinho Júnior.

Fonte: Karla Santin – Fecomércio/PR

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s