Atividade industrial segue enfraquecida, diz pesquisa CNI

industrias_wd2306

 Wilson Dias/Agência Brasil

A produção e o emprego na indústria continuam em queda, o que confirma a dificuldade de recuperação do setor. O índice de evolução da produção foi de 47,2 pontos e o de nível de emprego ficou em 49,2 pontos em setembro. Além disso, o índice de utilização da capacidade instalada caiu 1 ponto percentual  em relação a agosto e ficou em 68%.

Os dados trimestrais mostram melhora das condições financeiras das empresas, que haviam piorado nos dois últimos trimestres.  A Sondagem Industrial mostra ainda que o alto custo da matéria-prima e o câmbio ganharam importância entre os principais problemas enfrentados pelos empresários no terceiro trimestre do ano. O alto custo da matéria-prima é o terceiro principal problema do setor, atrás da elevada carga tributária (42,7% das respostas) e da demanda interna insuficiente (30,6% das assinalações).

A Sondagem Industrial mostra queda da produção mais intensa que a registrada entre agosto e setembro do ano passado e utilização da capacidade instalada abaixo do observado em anos de boa atividade industrial, mas melhora das condições financeiras das empresas.

Setembro/2018

Faça o download da última edição na íntegra:

Fonte: Agência de Notícias CNI

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s