Prefeitura de Ponta Grossa realiza München Fest 2018

A Prefeitura Municipal de Ponta Grossa, através da Fundação Municipal de Turismo (Fumtur), espera bater o recorde de frequentadores nesta  München Fest 2018. O evento, neste ano será realizado no Parque Ambiental e está voltado exclusivamente à cultura germânica, acontece de 15 a 18 de novembro, com muitas músicas típicas alemãs. Os ingressos com preços mais acessíveis e gastronomia diferenciada.

“Queremos que essa nova MunchenFest volte às origens, que seja uma festa da família, com muita segurança, e que ela possa trazer à população o que há de melhor da cultura e gastronomia alemã”, diz o prefeito Marcelo Rangel.

O presidente da Fumtur, Edgar Hampf, comenta qual será o foco da festa. “Nós temos uma nova München, com uma nova data e uma nova história. O evento em 2018 marca o renascimento da München Fest. É uma festa com forte apelo alemão, centrada e focada na gastronomia. Ponta Grossa é um dos maiores centros produtores de cerveja do país e, no entanto, nós temos ainda uma gastronomia que é muito restrita e insipiente e por isso estamos fomentando o desenvolvimento da mesma, visto que será o foco da nossa festa. Teremos shows de grupos artísticos voltados à cultura germânica e realizaremos a melhor festa alemã do Paraná”, exalta Hampf.

imagem

Segundo a programação, o primeiro dia da festa terá início às 11 horas com a abertura da cozinha alemã, seguindo até as 22 horas. Durante esse período, os visitantes poderão acompanhar diversas apresentações culturais, assim como o tradicional desfile oficial de abertura da MunchenFest, previsto para as 16 horas.

Segurança

Para garantir a segurança das famílias que participarão da MunchenFest, a Prefeitura de Ponta Grossa disponibilizará mais de 90 guardas municipais, além de cinco módulos móveis, um ônibus de monitoramento e equipes que realizarão patrulhamento ostensivo nos arredores da festa. Junto a esse aparato, também haverá segurança privada e a participação de policias militares , incluindo equipes da Cavalaria e do pelotão de Choque. Agentes do departamento de trânsito da Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte farão a orientação dos motoristas que trafegarem pelo local. No total, aproximadamente 150 agentes de segurança farão a proteção da festa.

Concurso da Rainha

De acordo com a Fundação Municipal de Turismo (Fumtur), a nova rainha da MunchenFest será definida no sábado (17). Ela será escolhida entre 11 candidatas inscritas na competição desse ano e que estarão presentes durante a realização da festa.

Segundo o presidente da Fumtur, Edgar Hampf, o concurso desse ano traz como principal inovação a forma de premiação das candidatas. “Invés de oferecermos um carro, como acontecia nos anos anteriores, a rainha e as princesas serão premiadas com viagens para a Alemanha, Buenos Aires e Foz do Iguaçu, respectivamente, e a possibilidade de levarem dois acompanhantes, além de serem contratadas, pelo período de um ano, como agentes de divulgação do município. Ou seja, é uma forma de promover ainda mais esse grande evento, durante todo o ano e em diversos lugares, fomentando o turismo da região”, declara Edgar.

Kindergarten

Junto às diversas atrações culturais e gastronômicas da festa, a Prefeitura de Ponta Grossa, através da Fundação Municipal de Esportes (Fundesp), oferecerá um Kindergarten (jardim de infância) gratuito para crianças de até 10 anos de idade. No local, haverá pessoal especializado para o cuidado dos pequenos, que terão à disposição diversos brinquedos.

Fonte: Assessoria de Imprensa/Prefeitura de Ponta Grossa

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s