Evento estimula população a colocar em prática o conceito de Lixo Zero

“Cidades Lixo Zero – Avanços rumo a destinos sustentáveis” acontece, em Brasília, até 5 de dezembro
Cidades Lixo Zero

Conceito Lixo Zero estimula pessoas e instituições a adotarem práticas sustentáveis no descarte e reúso de produtos – Foto: Arquivo/Agência Brasil

O evento Cidades Lixo Zero – Avanços rumo a destinos sustentáveis, começou ontem (28) e vai até 5 de dezembro, em Brasília, reunirá as iniciativas em torno do conceito de reaproveitamento de resíduos sólidos e da sustentabilidade. Promovido pelo IFB (Instituto Federal de Brasília), o programa prevê atividades, palestras, oficinas, painéis e apresentações na sede do instituto, em Brasília.

Os participantes poderão se capacitar em vários temas, como compostagem, hortas para apartamentos, madeira plástica jogos de tabuleiro cooperativos e inclusivos nos temas Lixo Zero, Autismo, ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável) da ONU, Libras e Braile, confecção com recicláveis e outros mais.

Acesse aqui para conferir a programação completa e para realizar sua inscrição.

Lixo Zero

O conceito é uma meta para guiar pessoas e instituições a mudarem as práticas para incentivar os ciclos naturais sustentáveis. Todos os materiais são projetados para permitir sua recuperação e uso pós-consumo. A partir de premissas éticas, econômicas, eficientes e visionárias, a metodologia promove maneiras específicas de cuidar dos resíduos que jogamos fora e propõe medidas de ação pública e privada que minimizem os impactos do aquecimento global.

Fonte: Instituto Federal de Brasília

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s