Produção de gás natural bate recorde em outubro

Dados da Agência Nacional do Petróleo, Biocombustíveis e Derivados mostram que foram produzidos 117 milhões de metros cúbicos
Navio-plataforma P-69

Navio-plataforma P-69, no pré-sal da Bacia de Santos – Foto: Agência Petrobras

A produção nacional de gás natural bateu recorde em outubro. Segundo a Agência Nacional do Petróleo, Biocombustíveis e Derivados (ANP), foram produzidos 117 milhões de metros cúbicos de gás natural por dia, número 3,7% maior que o registrado no mês anterior.

Também em outubro, a produção de petróleo ficou em 2,6 milhões de barris de petróleo por dia, um aumento de 5,2% frente a setembro. Somando petróleo e gás, o Brasil produziu 3,3 milhões de barris de óleo equivalente por dia.

No pré-sal, a produção ficou em 1,8 milhão de barris de óleo equivalente por dia, um aumento de 3,2% frente ao mês anterior. Desse total, foram produzidos 1,4 milhão de barris de petróleo por dia e 58,8 milhões de metros cúbicos diários de gás natural. A participação do pré-sal na produção total nacional em outubro foi de 54,9%.

O maior produtor de petróleo e gás natural foi o campo de Lula, na Bacia de Santos. Produziu, em média, 899 mil barris de petróleo por dia e 37,9 milhões de metro cúbicos de gás natural. A ANP informou ainda que os campos marítimos produziram 95,9% do petróleo e 78,4% do gás natural.

Fonte: ANP

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s