Banda larga fixa registra aumento de 2,4 milhões de contratos em 12 meses

Anatel dezembro

Dentre os grupos, a empresa Claro deteve o maior número de clientes de banda larga fixa, a empresa registrou no mês de novembro 9.350.199 clientes, o que corresponde a 30,10% do mercado. Em segundo lugar ficou a Vivo, com 7.594.545 clientes, o que equivale a 24,45% do mercado e em terceiro lugar a empresa Oi, com 6.073.431 clientes, detendo 19,55% do mercado.

Em 12 meses,  todos os estados brasileiros apresentaram crescimento, com única exceção do estado de Roraima, que perdeu 962 contratos ativos (-2,54%). O maior crescimento percentual de clientes foi no estado da Paraíba que registrou +15,06%.   O maior mercado de banda larga fixa do país foi o estado de São Paulo, com 10.462.246 contratos. Rio de Janeiro ficou em segundo lugar, com 3.326.983 contratos e Minas Gerais em terceiro lugar, com 3.218.443 contratos.

A empresa Brisanet, que possui grande participação de mercado em estados do Nordeste, não informou os dados, então os números desta empresa foram repetidos.  A empresa Contato Internet LTDA EPP teve o dado do mês anterior repetido, devido a erro na informação enviada referente a novembro. O grupo TIM não enviou os dados, então o dado do mês anterior foi repetido.  A empresa Algar Multimídia S/A (pertencente ao Grupo Algar) conseguiu enviar os dados do mês passado e deste mês.

Acesse os dados do serviço de banda larga fixa.

Fonte: Anatel

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s