Empresários da região Oeste são os mais otimistas do Estado

Os empresários do comércio de bens, serviços e turismo da Região Oeste são os mais otimistas do Estado. Segundo Pesquisa de Opinião elaborada pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Paraná (Fecomércio PR), 77,6% do empresariado da região esperam ter aumento nas vendas neste 1º semestre de 2019. É a melhor expectativa da série histórica da pesquisa, iniciada há 17 anos.

A confiança dos empresários da região Oeste está acima da média estadual, que é de 73,2%, e teve alta de 21 pontos percentuais em comparação à edição anterior da pesquisa, que era de 51,8%, e fazia menção ao segundo semestre de 2018.

Dentre demais regiões avaliadas pela pesquisa, Londrina concentra o segundo maior número de empresários otimistas, com 74,6%, seguida por Ponta Grossa (73,9%), Maringá (72,9%), Curitiba e Região Metropolitana (72,7%) e o Sudoeste (71,9%).

A mudança tão radical na opinião dos empresários é reflexo da esperança de melhora da economia em função dos novos governos federal e estadual. Além disso, a confiança do consumidor voltou a subir e o varejo paranaense apresentou em 2018 o primeiro aumento real no volume de vendas desde o início da crise, em 2014. Prévia da Pesquisa Conjuntural da Fecomércio PR revela que até novembro o comércio paranaense cresceu 6,56%.

>> Confira a análise completa de cada região:

Região Oeste

Londrina

Ponta Grossa

Maringá

Curitiba e RM

Sudoeste

_____________________________________
Fonte: Karla Santin/Fecomércio/PR

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s