Transpoeste atrai grandes marcas para feira de março em Cascavel

Diretores do Sintropar com o prefeito de Cascavel, Leonaldo Paranhos 

Programada para acontecer no Centro de Convenções de Cascavel entre os dias 20 a 22 de março, a Transpoeste 2019 – Feira de Transporte e Negócios do Oeste Paranaense já desperta o interesse de grandes marcas como a Scania, Facchini, Randon, Transpocredi, Target, Sicoob, Mercedes Benz. Autotrac, Trade Vale Segutos e FM Pneus, dentre outras, que terão a oportunidade de apresentar seus últimos lançamentos diante de um público selecionado, na região que é um dos principais destaques no agronegócio nacional.

Na Feira, as empresas de transporte, os caminhoneiros e os produtores terão um palco privilegiado para a troca de informações benéficas a todos, constituindo uma oportunidade clara para serem vistos e lembrados.

“A Transpoeste está na estrada a logo estacionará no Centro de Convenções de Cascavel” ressalta o diretor executivo do Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas e Logística do Oeste do Paraná (Sintropar). Antônio Ruiz.

“O evento se reveste de importância tanto para os fornecedores quanto para os empresários pela interação, por conta do desenvolvimento de parceiras, troca de informações e novas tecnologias”, enfatiza o presidente do Sintropar, Wagner Adriani de Souza Pinto, com a expectativa de que “a feira gere negócios rentáveis, que sejam de valor agregado para todos os envolvidos”.

Para o Superintendente da Casa Civil do Governo do Paraná e ex-presidente da Câmara Municipal de Cascavel, Gugu Bueno, “trata-se de um setor com expressiva participação em nossa economia e na geração de empregos, permitindo antever que o evento será marcado pelo sucesso”.

Gugu é autor da lei a lei municipal 6.788, que dispõe sobre a cassação de alvará de funcionamento de estabelecimentos que forem flagrados comercializando, adquirindo, transportando, estocando ou revendendo produtos oriundos de furto, roubo ou outro tipo de ilícito.

O prefeito de Cascavel, Leonaldo Paranhos, acrescenta que “o transporte rodoviário de cargas ganha cada dia mais força e importância e com toda certeza a Transpoeste será um marco positivo para as empresas e entidades envolvidas”

Peso na economia

Números levantados em recente pesquisa contratada pelo Sintropar mostram que as empresas de transporte da região de Cascavel movimentam mais de R$ 1,5 bilhão por ano, utilizando 47 mil veículos que consomem 1,8 bilhão de litros de Diesel.B

Cascavel na rota do turismo de eventos

Dimas Barbosa Araújo é diretor da DBA&C Associados, empresa contratada para organizar o evento. Para ele, “a Transpoeste é um projeto instigante e trará para o Oeste paranaense produtos e serviços de última geração para um público altamente relevante, mas que não tem por hábito frequentar grandes feiras nacionais, talvez por falta de tempo causada pela dedicação que seus negócios demandam. Cascavel é um dos centros nervosos do transporte brasileiro em função do agronegócio cuja produção precisa ser escoada”.

Para esse tipo de negócio, lembra ele, em razão da opção de matriz feita pelo País, não há alternativa que não seja o caminhão. “Nossa empresa, a DBA&C Associados tem mais de trinta anos de experiência; realiza eventos nacionais e internacionais focados no nicho de transportes”.

Dimas acentua que Cascavel poderá se tornar um grande polo receptor do turismo de negócios. “Tenho certeza de que a contribuição da Transpoeste para que essa previsão se materialize, será muito importante”.

Ele destaca ainda que “o presidente do Sintropar, Wagner Adriani e seus diretores tiveram a sensibilidade peculiar aos empreendedores, não só de enxergar, mas de colocar em pé um empreendimento cuja importância para o setor e o município poderão ser conferidas no próximo mês de março”.

Fonte: Ronildo Pimentel

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s