Estado e Fiep trabalharão juntos para fortalecer o setor industrial

Protocolo de intenções foi assinado pelo governador Ratinho Junior e o presidente da entidade, Edson Campagnolo. Objetivo é desenvolver as habilidades regionais do Paraná e identificar novas vocações.

O governador Carlos Massa Ratinho Junior e o presidente da Federação das Indústrias do Paraná (Fiep), Edson Campagnolo, assinaram nesta quinta-feira (14) um protocolo de intenções para alinhar ações conjuntas que visam o desenvolvimento do Estado. A ideia é que a Fiep trabalhe de forma integrada com a Paraná Desenvolvimento, agência responsável pela prospecção de novos negócios ao Estado, para fortalecer o setor industrial paranaense no cenário nacional e internacional.

A assinatura do documento, disse o governador, é mais um passo para o fortalecimento das relações do Governo do Estado com o setor. O documento prevê futuras parcerias técnicas entre a Fiep e a Paraná Desenvolvimento.

“Nosso objetivo é desenvolver as habilidades regionais do Paraná e identificar novas vocações”, disse o governador. “Um exemplo é a indústria 4.0. Queremos transformar o Estado em um grande polo tecnológico, com a criação de startups para o setor agropecuário. A Fiep tem expertise nessa área e pode trabalhar junto com o governo”, afirmou. O fortalecimento do setor e atração de novas empresas, ressaltou Ratinho Junior, vai gerar mais emprego e renda no Estado, melhorando a qualidade de vida da população paranaense.

INTEGRAÇÃO – De acordo com Edson Campagnolo, o convênio busca identificar setores e atividades que tenham pontos em comum e potencial para integração. “Temos muitas ações que podemos trabalhar, como nas questões internacionais, atração de investimentos, a logística e infraestrutura do Estado, que abrem muitas oportunidades”, disse.

“Um terço da economia paranaense é industrial. Por isso, o Sistema Fiep tem muito a contribuir. Se trabalharmos em conjunto, vamos ganhar tempo para realizar muitas coisas que estavam emperradas no Estado”, afirmou.

PORTAS DE ENTRADA – O diretor-presidente da Paraná Desenvolvimento, Eduardo Bekin, ressaltou que tanto a agência quanto a Fiep são as portas de entrada da iniciativa privada no Estado.

“A ideia é ter agora uma porta só, que possamos trocar informações e fazer um trabalho focado para que o Estado saia mais fortalecido na atração de investimentos”, disse. Segundo ele, a partir de agora serão elaboradas agendas em conjunto para unir esforços e criar vantagens competitivas perante os outros estados.

PRESENÇAS – Participaram da reunião o secretário do Desenvolvimento Sustentável e Turismo, Marcio Nunes; o diretor da Fiep, Paulo Roberto Pupo; o chefe de gabinete da presidência da entidade, João Arthur Mohr; e o gerente técnico da Paraná Desenvolvimento, Jean Alberini.

Fonte: AEN/PR

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s