Prefeitura de Curitiba faz ações simultâneas de manutenção em sete regionais

As equipes de manutenção urbana da Prefeitura de Curitiba, coordenadas pela Secretaria de Governo (SGM), trabalharam simultaneamente em sete regionais nesta semana, com ações de recuperação de vias, drenagem e roçada para garantir a segurança dos moradores e o cuidado com a cidade. Foram feitas intervenções nas regionais do Bairro Novo, Matriz, Portão, CIC, Santa Felicidade, Boa Vista e Boqueirão.

Curitiba conta com 111 equipes atuando de forma permanente para atender os bairros nas dez regionais. São frentes de trabalho que incluem a recuperação do pavimento das ruas (operação tapa-buraco, fresa e ensaibramento), roçada e paisagismo, além de obras de drenagem (desentupimento e limpeza de bocas de lobo).

O que foi feito nesta semana?

Regional Bairro Novo – as equipes do Distrito de Manutenção Urbana fizeram o assentamento de meio-fio para implantação de remansos que farão parte do primeiro binário da Regional Bairro Novo entre as ruas Nova Aurora e Ourizona.

Regional Matriz – foram feitas obras de fresagem e recomposição do pavimento no trecho da Avenida Sete de Setembro em frente à Praça Eufrásio Correia.

Regional Santa Felicidade – no bairro Campina do Siqueira foram feitas intervenções na Rua Deputado Nilson Ribas entre a Hugo Kinzelmann e Tito Calderari com a escavação e recuperação de base da rua para preparar o asfaltamento. Na mesma regional teve roçada e limpeza de um trecho da Avenida Cândido Hartmann e também da Antonio Escorsin, no Santo Inácio.

Regional CIC – as equipes trabalharam na melhoria do sistema de drenagem, com a limpeza de caixas de captação e sarjetas na Rua Manoel Valdomiro de Macedo, entre as ruas José Antunes e Padre Gaston. Também houve roçada às margens das ciclovias de acesso ao CEI e CMEI Oswaldo Cruz, na Rua Padre Gaston, entre as ruas Santa Fé e João Sguário.

Regional Boa Vista – no bairro Abranches foi feita a roçada em toda a extensão da Rua Margarida Meirelles, ao longo do Rio Belém, para garantir a melhoria da visibilidade a pedestres e motoristas e a segurança na região.

Regional Portão – na canaleta da Avenida República Argentina foi feita a fresagem e recuperado o pavimento em frente à estação-tubo Petit Carneiro.

Regional Boqueirão – as equipes de roçada fizeram a limpeza e melhoria do paisagismo em diversos trechos de ruas, entre eles na 1º de Maio com a José Osíris Baglioli, na Cascavel com a Paulo Setúbal, na Aparecida Lopes Canet com a Dom José Marelo, na Maria Assumpção com a Antonio Schibel, na Irmã Flávia Borlet com a José Nogueira dos Santos, na Joaquim Cardoso da Silveira com a Cezinando Dias Paredes e na Rua Diogo Muggiatti com Laurindo Abelardo de Britto.

Na área de drenagem, ainda na Regional Boqueirão, foram trocadas tampas de ferro na Rua Desembargador Antonio de Paula com a Rua Angélica Maria Taborda Santos e na Tenente Francisco Ferreira de Souza. Também foram feitas intervenções de contenção de erosão ao longo da Rua Sílvio Heimbecker até a Rua Jorge Simão e ainda na Eugenio da Silva Lopes, até a Francisco Ceccon.

Fonte: SMCS

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s