Relação entre cliente e comércio é prioridade para Defesa do Consumidor

A Comissão de Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Paraná (ALEP) quer estabelecer uma nova relação entre o fornecedor de produtos e serviços e os clientes. “Sabemos que alguns setores cometem abusos e nós temos que defender o consumidor”, disse o presidente da Comissão, deputado Márcio Pacheco (PDT).

O parlamentar lembrou que a movimentação da economia parte do consumo do cidadão. “Temos de defender quem está impulsionando nossa economia. Muitas vezes, é a pessoa que está lá na ponta, sofrendo relações desrespeitosas.” “Dentro da Comissão, vamos julgar todos os processos e fazer todas as ações que sejam importantes para potencializar cada vez mais o trato entre as partes do consumo”, acrescentou.

Para o presidente da Comissão a Assembléia é um canal muito importante e útil para o consumidor. Prova disse é o aplicativo “Agora é Lei no Paraná”, criado e desenvolvido pela diretoria de Comunicação da Assembleia. Essa ferramenta surgiu para ajudar o consumidor a conhecer as leis estaduais e cobrar seus direitos. O app traz cerca de 270 leis estaduais, que tratam da compra e venda de produtos e prestação de serviços. “É mais que um aplicativo. É um Procon dentro da Assembleia para auxiliar nos trabalhos da Comissão”, frisou Marcio Pacheco.

O deputado afirmou ainda que “o comerciante tem a sua importância e não existe comerciante sem consumidor. Por isso, parabenizo a quem sabe ser consumidor e exigir seus direitos”. Ele enfatiza ainda a importância do grupo de trabalho: “Eu julgo esta Comissão como uma das mais importantes da Casa. Cada Comissão tem a sua importância, mas não há uma pessoa que em algum momento não seja consumidor”.

Fonte: ALEP/PR

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s