Com fim da temporada, Litoral do Paraná faz campanha por praia cheia o ano inteiro

Para empresários, Litoral precisa de calendário de eventos o ano todo
Foto: Divulgação Operação Verão

A expectativa era positiva. No Réveillon, as praias ficaram lotadas, com mais de 1,7 milhão de pessoas. Em janeiro, o sol apareceu e trouxe consigo o calor, diferente do que havia acontecido em anos anteriores. Ainda assim, a temporada de verão 2018-2019 ficou abaixo do que esperavam comerciantes e empresários do setor hoteleiro do Litoral paranaense, que agora unem forças para garantir um bom movimento nas praias ao longo do ano.

Ontem, inclusive, o movimento “Somos Todos Litoral”, que procura engajar empresários, moradores e turistas no pedido de infraestrutura adequada aos municípios litorâneos, começou a expor dezenas de outdoors nos entrocamentos rodoviários e cidades do Litoral, pedindo mais atenção à comunidade praiana. As informações são de Rodolfo Luis Kowalski, no Bem Paraná.

Ao todo, 16 entidades de classe patronais e de trabalhadores participam do movimento, que busca o progresso sem agredir ou fragilizar o meio-ambiente, de acordo com Fábio Aguayo, vice-presidente de Relações Governamentais e Institucionais da Feturismo. Segundo ele, o maior problema do Litoral paranaense hoje é conseguir segurar ou fidelizar os turistas nas idas e vindas, em especial num momento em que o país ainda atravessa uma crise econômica e as taxas de desemprego estão altas.

“Sem algumas bases de infraestrutura e mobilidade urbana, principalmente a falta de outros tipos de atrações no Litoral Paranaense, fica difícil atrair turistas ou fidelizá-los em nosso território”, reclama Aguayo.

Plano
O governo do Estado tem um projeto para atender essa demanda. Em maio, deve ser apresentado o Plano de Desenvolvimento Sustentável do Litoral do Paraná, que entre outras, deve apontar caminhos de curto, médio e longo prazo para o desenvolvimento do Litoral, e também para a criação de outros atrativos na região, como a do incremento de navios de passageiros no nosso Litoral.

Informações Bem Paraná

Fonte: Ronildo Pimentel

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s