Deputados discutem reajuste da água com presidentes da Sanepar e Agepar

Deputado Hussein Bakri, líder do Governo, organizou a reunião para tratar da questão da tarifa da água.

A Assembleia Legislativa do Paraná (ALEP) recebe na próxima terça-feira (23), às 9h30, o diretor-presidente da Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar), Claudio Stabile, e o presidente da Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados de Infraestrutura do Paraná (Agepar), Omar Akel, para uma reunião com os deputados para tratar do reajuste de 12,13 % na tarifa de água. O aumento, solicitado pela Sanepar e autorizado pela Agepar, foi abordado pelos parlamentares na sessão plenária da última terça-feira.

A proposição é do líder do Governo, deputado Hussein Bakri (PSD). “Todos os pedidos dos deputados que valorizem o Poder Legislativo sempre serão atendidos. Esse é o meu papel enquanto líder do Governo, de tratar essas questões com seriedade. Teremos aqui a presença dos presidentes da Sanepar e da Agepar para cumprir a função que lhes cabe de responder aos verdadeiros representantes da população”, afirmou Bakri.

De acordo com a Sanepar, o índice de 12,13% é composto pela inflação dos custos do setor de saneamento mais a terceira parcela do diferimento aprovado na revisão tarifária de 2017. O reajuste passa a valer 30 dias após a data da publicação pela Agência Reguladora e será aplicado de forma gradativa, dependendo da data da leitura de cada consumidor.

Fonte: Assessoria de Imprensa/ALEP


Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s