PM faz operação contra o tráfico em local de concentração de bares

A Polícia Militar iniciou na noite desta sexta-feira (26), no Bairro Batel, em Curitiba, uma ação pontual para prender envolvidos com o tráfico de drogas. O alvo da atuação estratégica, organizada após meses de investigações, foi um ponto conhecido como Shopping Hauer, no mesmo bairro, que concentra diversos bares. Foram cumpridos 16 mandados de prisão e de busca e apreensão. Dezenove pessoas 19 pessoas foram detidas, quatro delas adolescentes apreendidos. Drogas também foram recolhidas.

A operação Primo do Batel foi dividida em duas fases. A primeira, nas imediações do local conhecido como Shopping Hauer, realizada desde o início da noite de sexta e na madrugada de sábado. A segunda, na Região Metropolitana de Curitiba, a partir das 6h deste sábado (27), para cumprimento de mandados em continuidade à operação na área central. Participaram da ação cerca de 80 policiais militares com viaturas e motocicletas.

AÇÃO – Após o preparo e ajustes finais no Quartel do Comando-Geral, as equipes ostensivas da PM, compostas por integrantes do 20º e do 12º Batalhões de Polícia Militar, do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran), além de equipes do Batalhão de Operações Especiais (BOPE), fizeram abordagens no local e possibilitaram o encaminhamento de pessoas com mandados expedidos pelo Ministério Público e Poder Judiciário, além de flagrantes de cometimento de crime na área.

“Esta ação planejada também objetivou evitar possíveis fugas dos alvos e de suspeitos no momento da abordagem, bem como minimizar os efeitos da ação policial aos demais frequentadores do local”, explicou o tenente Alisson Osike, Comandante da Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas (Rocam), do 12º Batalhão da PM. De acordo com ele, a ação foi rápida e sem tumultos.

Após as abordagens, os policiais militares encaminharam os detidos para a Delegacia de Vigilância e Captura e os adolescentes para a Delegacia do Adolescente.

INÍCIO – A análise criminal dos últimos meses apontou que ocorreram na região Central diversos casos de crimes e delitos, incluindo um homicídio, decorrentes do narcotráfico. “Durante cerca de dois meses, informações obtidas por meio do 181-Narcodenúncia e do Serviço Reservado da PM foram determinantes para as equipes policiais militares nas diligências e identificação dos envolvidos em situações de tráfico e consumo de drogas na região do Shopping Hauer”, explicou o comandante das ações do BPTran na ação, capitão Adilson Martendal.

As informações foram encaminhadas ao Ministério Público, resultando na emissão de mandados de prisão e de busca e apreensão.

Fonte: Polícia Militar

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s