Tesouro Direto atinge a marca de 1 milhão de investidores ativos

Crescimento de 61% nos últimos 12 meses é impulsionado pelos avanços tecnológicos, diminuição de custos e disseminação da educação financeira

Agência Brasil

O Tesouro Direto atingiu a marca de 1 milhão de investidores ativos na última sexta-feira (26/4). Esse grupo de pessoas que possuem pelo menos um título do programa cresceu 61% nos últimos 12 meses, resultado da melhor comunicação do programa com os investidores, das novas ferramentas que aprimoraram sua usabilidade, como o app, e da diminuição de custos, como a queda da taxa de custódia pela B3 de 0,3% para 0,25% ao ano, anunciada em dezembro de 2018, a redução do spread do título Tesouro Selic e a diminuição das taxas cobradas pelas principais instituições financeiras do mercado.

 Essa onda de melhorias, que vem desde 2015, tem deixado o programa cada vez mais em evidência como uma alternativa segura e acessível de poupança para investidores de todos os perfis. Para o Tesouro Nacional, o desempenho evidencia o sucesso do Tesouro Direto em atingir o objetivo da instituição com o programa, que é estimular a educação financeira e a poupança de longo prazo do país.

*posição de abril de 2019

Fonte: Ministério da Economia

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s