25º Salão Paranaense de Turismo tem a participação de Campo Largo

A equipe da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, através do Departamento de Turismo, participou, nos últimos dia 2 a 5 de maio, do 25º Salão Paranaense de Turismo.

O evento é realizado pela ABAV-PR (Associação Brasileira das Agências de Viagens do Paraná), feito por agentes de viagens para agentes de viagens, que são os elos da cadeia de serviços do Turismo. Com caráter múltiplo, o Salão envolve Feira de Negócios, programação de palestras, Rodada de Negócios Agendada inédita, eventos paralelos – como o Ano Estadual da Gastronomia -, ocasiões sociais e, principalmente, o Turismo pela capital paranaense.

A diretora de Turismo da Prefeitura de Campo Largo, Bernadeth Kulka, destaca a importância da participação em encontros como este para redimensionar o município no cenário estadual e nacional, focando no desenvolvimento do turismo e na ampliação da rede de relacionamentos. “Precisamos fomentar o setor do Turismo em Campo Largo para que sejamos rota de passeios e lazer para os visitantes. Temos capacidade física e natural para recebermos pessoas de diversos lugares que vêm para conhecer as belezas da Capital da Louça e sua diversidade cultural, natural e religiosa”, acrescentou ela.

Junto a ela, o vice-prefeito de Campo Largo, Mauricio Rivabem, ressaltou que Campo Largo possui muitas riquezas; “começando pelo seu povo, que em tudo que faz coloca excelência, a destacar os móveis, a água cristalina, a louça, a porcelana, os vinhos, os sucos naturais de uva, enfim, temos infinitas farturas como, também, as paisagens que se misturam pelas pedras e pela mata nativa densa, cachoeiras, um interior rico em cultura (citando a comunidade quilombola), uma área reservada para a FLONA (Floresta Nacional do Açungui), ministrada pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade, dentre outras atrações”, salientou Rivabem.

Além da programação normal, foi possível aprender sobre capacitação técnica, promovendo o trade turístico – criando oportunidades únicas aos participantes – networking e apresentação do que a indústria do turismo tem de melhor e o que pode oferecer.

O município de Campo Largo foi representando o turismo loca no stand da ADETUR – Agência de Desenvolvimento do Turismo Rotas do Pinhão, onde pode divulgar seu material turístico e fazer o networking com as empresas do trade e municípios.

Também esteve presente e representando o Departamento Rural do Município, o diretor Celso Vedam.

Fonte: Ascom/Prefeitura de Campo Largo

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s