ANP participa de seminário sobre expectativas para o mercado de óleo e gás

Agência Brasil

O diretor-geral da ANP, Décio Oddone esteve ontem (23/5) no 10º Seminário Óleo e Gás Marsch/JLT, no Rio de Janeiro. O evento teve como objetivo discutir as expectativas da indústria em um novo ambiente político e econômico.

Oddone participou de conversa sobre “O Crescimento da Produção Independente de Óleo e Gás Natural”. Em sua fala, abordou os desafios setor de óleo e gás no Brasil.

“Precisamos de uma indústria diversificada, variada e com a complexidade que o Brasil merece. Já fizemos o óbvio, como atrair as grandes empresas para o pré-sal, a renovação do Repetro, e o fim da exclusividade da Petrobras como operadora no pré-sal. Mas está longe de ser suficiente . Por isso, estamos adotando medidas importantes ANP acionou a Petrobras para que a empresa decidisse em quais concessões de campos maduros vai intensificar os investimentos e quais quer devolver. E esses desinvestimentos têm que ser feitos até o final deste ano. Também pedimos ao Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) para averiguar possível monopólio de fato da Petrobras no refino e no gás natural. É um processo que vai se acelerando. Estamos construindo a indústria que vai estar começar a estar de pé em 2020”.

A programação contou com palestras e painéis de discussões a respeito das perspectivas para a próxima década, o crescente mercado de gás natural e gestão de riscos na era digital, entre outros.

Fonte: ANP

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s