FAS atende 131 famílias atingidas pelas chuvas

A Fundação de Ação Social (FAS) mantém o atendimento a famílias atingidas pelo temporal desta quinta-feira (30/5), em Curitiba. Equipes voltaram a percorrer algumas regiões da cidade, nesta sexta-feira (31/5), em busca de pessoas que precisam de apoio da assistência social.

Com isso, subiu para 131 o número de famílias atendidas. Todas receberam colchões, cobertores, roupas e cestas básicas entregues pela FAS nos Centros de Referência da Assistência Social (Cras) ou nas próprias casas.

As áreas mais afetadas, principalmente por destelhamentos, foram as regionais Cajuru, Portão e Boa Vista, mas nesta sexta-feira famílias das regionais CIC, Santa Felicidade e Tatuquara também precisaram de atendimento.  

Moradores de rua

Em função da chuva que continua, a FAS registrou ainda aumento no atendimento a pessoas em situação de rua, principalmente daqueles que buscaram abrigo espontaneamente.

Das 7h de quinta-feira às 6h desta sexta, 429 pessoas procuraram as unidades da FAS, número maior que o registrado na sexta-feira da semana passada, quando a temperatura caiu a 6ºC, a menor do ano na cidade. Naquela madrugada, 364 pessoas em situação de rua buscaram acolhimento.    

Abordagem social

Em 23 horas, a FAS recebeu 135 solicitações de atendimento à população de rua por meio da Central 156, sendo que em 39 casos as equipes saíram para o atendimento, mas não havia ninguém no local informado.

Foram feitas 190 abordagens sociais e, destas, 85 pessoas foram encaminhadas para casas de passagem para acolhimento à noite e 47 foram levadas para Centros de Referência Especializados para População em Situação de Rua (Centros Pop), que funcionam durante o dia.

Duas pessoas estavam com problemas de saúde e foram levadas a unidades de pronto atendimento (UPA). Outras 55 recusaram atendimento. Seis animais de estimação também foram acolhidos com seus donos em unidades que têm canis. Uma pessoa decidiu voltar para a família, depois de contato feito pela equipe da FAS.

Com a chuva forte que voltou a cair no início da noite de quinta, a Casa de Passagem Plínio Tourinho, no Jardim Botânico, ficou alagada e 82 usuários precisaram ser transferidos para outras cinco unidades da rede. A Casa de Passagem Plínio Tourinho volta a atender normalmente na noite desta sexta-feira.

Fonte: FAS/Prefeitura de Curitiba

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s