Estudo de viabilidade poderá mudar consignado do funcionalismo

Agência Brasil

O credenciamento de bancos e demais instituições deve ser feito anualmente pela Secretaria da Administração e da Previdência. Os empréstimos consignados podem variar de 2 a 96 meses

O governador Carlos Massa Ratinho Junior determinou nesta segunda-feira (10) que a Secretaria da Administração e Previdência realize um estudo de viabilidade para que os empréstimos consignados dos servidores do Estado sejam operacionalizados apenas por instituições financeiras públicas, como Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal.

A partir desta orientação, a Secretaria da Administração vai iniciar as negociações com os bancos públicos para avaliar parâmetros de um possível acordo. Atualmente, o consignado é operado por diversas instituições financeiras e associações de funcionários, que precisam atender a diversos critérios estabelecidos por decreto.

O credenciamento de bancos e demais instituições deve ser feito anualmente pela Secretaria da Administração. Os empréstimos consignados podem variar de 2 a 96 meses, com taxas de juros máximas preestabelecidas, conforme o tempo de amortização.

Fonte: Secretaria de Administração do PR

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s